Japão: Governo anuncia o nome da nova era: “Reiwa” 令和

Resultado de imagem para japan flagReiwa – (em Kanji: 令和, em Hiragana: れいわ) – é um nome que está nos lábios da maioria dos japoneses hoje e estará nos próximos anos. Este é o nome que o governo japonês selecionou para a nova era, que começará quando o príncipe herdeiro Naruhito se tornar o novo imperador em 1º de Maio.

O anúncio foi muito aguardado no Japão e em vários outros países que tem forte relação com a terra do sol nascente nesta segunda-feira (01/04), porque nos próximos anos, definirá um papel diário na vida das pessoas.

O chefe de gabinete Yoshihide Suga revelou o nome dizendo: “O nome da nova era é ‘Reiwa’” e como está escrito em caracteres Kanji.

Momento em que Yoshihide Suga mostra para todos os japoneses o nome da nova era, Reiwa.

O nome da nova era vem de poemas antigos, neste caso de Manyoshu, que é uma coletânea antiga de poemas japoneses, mais precisamente, o poema 815 do volume 5.

Rei – 令 tem o significado de Ordem/Comando e Wa – 和 algo como Harmonia ou Pacifico, aproximando-se para uma tradução como ”Comando Harmonioso”.

Mais de 100 pessoas assistiram ao anúncio do nome da nova era, Reiwa, em uma tela gigante perto da estação de Shinjuku, em Tóquio. Funcionários de empresas e transeuntes tiraram fotos e fizeram vídeos em seus smartphones do momento histórico.

Um homem de 40 anos que assistiu ao anúncio com sua família disse que gosta do som da palavra e espera que seja uma época feliz para seus filhos.

Uma mulher de 30 anos disse que espera que seja uma era pacífica, já que o nome usa o caractere kanji “wa”, que significa paz ou harmonia. Ela também disse que quer contribuir para a sociedade na era Reiwa.

O imperador Akihito deverá abdicar em 30 de Abril, o que encerrará a atual era Heisei. O governo está anunciando o novo nome com antecedência, para que as empresas e o público em geral possam se preparar para a mudança.

Imperador Akihito, ao lado da Imperatriz Michiko

O nome da época é usado em várias ocasiões e documentos oficiais, incluindo carteiras de motorista, cartões de seguro de saúde e calendários.

– Como disse uma das entrevistadas acima, que a nova era seja uma era de paz!

Fonte: NHK World – Link 1Link 2 via Mundo OK

– Confira outras curiosidades clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas