GAGA Cinema cria a sua própria empresa de animes

A empresa de cinema GAGA (anteriormente conhecida como GAGA Communications) criou a GAGA Animations Company nesta segunda-feira (01/04). A GAGA reorganizou sua divisão de anime existente para formar a nova empresa interna.

O presidente da nova empresa é Keisuke Iwata, chefe da divisão anterior de anime da GAGA. Iwata começou sua carreira na TV Tokyo e foi encarregado da divisão de anime da empresa. Mais tarde ele se tornou diretor representante do canal de televisão AT-X. Ele se juntou ao GAGA em Novembro de 2018 para fortalecer seu negócio de anime.

De acordo com a GAGA, o negócio de anime usa modelos de negócios diferentes dos usados pela GAGA ​anteriormente com filmes ocidentais e japoneses com os quais esteve envolvido. Portanto, os recursos de gerenciamento necessários mudaram e a empresa respondeu a essas circunstâncias com a Iwata como chefe da nova empresa interna que administrará independentemente projetos de anime.

A GAGA produz filmes japoneses e distribui filmes ocidentais. As controladoras da GAGA mudaram repetidamente desde 2000 e seus principais acionistas atuais incluem a Huis Ten Bosch, a CREEK & RIVER e o presidente e CEO Tatsumi Yoda. A empresa avançou na indústria de anime em 2016 e produziu e distribuiu o filme Waka Okami wa Shougakusei! (Okko’s Inn) em 2018.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Comunicado de imprensaAnimation Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas