Japão: Homem é preso por ameaças a Square Enix ao não conseguir item de jogo

Luzes acesas, a coisa não é boa…..

A polícia prendeu em 29 de Março, um funcionário de um lar de idosos de 25 anos na cidade de Yoshinogawa, em Tokushima, acusado de intimidação e obstrução forçada de negócios, por enviar uma mensagem ameaçadora à empresa de mídia Square Enix.

Segundo as autoridades, o suspeito deixou uma mensagem em um questionário para um jogo de RPG da Square Enix em 5 de Fevereiro. Ele teria escrito: “[Square Enix] pessoal, eu estou vindo para matá-lo amanhã. Purifique suas cabeças [para uma decapitação]”. A mensagem forçou a Square Enix a aumentar a segurança.

A polícia afirmou que o suspeito admitiu as acusações e escreveu em seu depoimento que ele havia escrito a mensagem para “buscar vingança”, já que teria gastado 200 mil ienes (cerca de US$ 1.795,00) para adquirir um item no jogo, mas não acabou. ficando assim. A Square Enix também recebeu cerca de 30 mensagens com a palavra “kill” em Setembro passado e a polícia está investigando possíveis ligações com o suspeito.

Muitos jogos japoneses usam o modelo gacha (um termo derivado de brinquedos de cápsulas gachapon) para compras no jogo. O sistema permite que os jogadores de videogame usem a moeda do jogo, muitas vezes comprada com dinheiro real, para receber itens aleatórios de acordo com as probabilidades pré-determinadas.

– Poxa, que exagero hein, eu jogo Love Live SIF e BanG Dream! e nem por isso envio mensagens pra Bushiroad ameaçando eles quando não tiro minhas cartas que eu quero… mato eles mentalmente, mas nada de mais! 😀

Fontes: Yomiuri Shimbun via Hachima Kikō

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas