43rd Kodansha Manga Awards: Conheça os nomeados da edição 2019

Kodansha logo

A editora japonesa Kodansha anunciou os 12 indicados em três categorias para o 43rd Kodansha Manga Awards nesta quarta-feira (03/04). A Kodansha anunciará o vencedor para cada categoria em 10 de Maio.

Melhor Mangá Shounen

act-age
Tatsuya Matsuki, Shiro Usazaki
Revista: Weekly Shonen Jump (Shueisha)

Enredo: Ser uma atriz famosa ou um ator é um sonho que milhões de pessoas em todo o mundo têm. Embora não seja impossível conseguir, é ridiculamente difícil fazer negócios, não importa em que país você esteja. Mas Kei Yonagi não é como as outras atrizes, ela tem poderes de “super atuação”. Suas habilidades estão fora do quadro, mas isso não significa que ela vai conseguir. Na verdade, ela pode ser boa demais no que faz.


Go-Toubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets)
de Negi Haruba
Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: Um dia, um segundo anista do ensino médio com o nome Futaro Uesugi se depara como um professor particular com bom salário. Mas suas alunas são suas colegas de classe! E eles são quíntuplas!! Ah – e todas elas são garotas lindas, mas também são desordeiras que odeiam estudar e estão prestes a ser reprovadas! E sua primeira tarefa é simplesmente ganhar a confiança das irmãs?! Todo dia é uma festa! A cortina está subindo na comédia romântica peculiar das Quíntuplas Nakano, com cinco vezes mais fofura!!

Obra ganhou adaptação em Anime TV em Janeiro 2019.


Fumetsu no Anata e (To Your Eternity)
de Yoshitoki Ōima
Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: Um novo mangá do criador do aclamado A Silent Voice (Koe no Katachi), apresentando um drama íntimo e emocional e uma história épica que abrange o tempo e o espaço…

Um menino solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte encontra um lobo e os dois se tornam amigos rápidos, dependendo uns dos outros para sobreviver ao ambiente hostil. Mas o menino tem uma história e o lobo é mais do que encontra o olho também… To Your Eternity é um mangá totalmente original e comovente sobre a morte, a vida, a reencarnação e a natureza do amor.


Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai (Ao-chan Can’t Study!)
de Ren Kawahara
Revista: Shonen Magazine Edge (Kodansha)

Enredo: Quando Ao estava no jardim de infância, ela sorria de orelha a orelha enquanto contava a seus colegas como seu pai (um autor erótico mais vendido) escolheu seu nome: “A como na maçã (apple) e O como na orgia!”. Aquele dia ainda assombra seus dez anos mais tarde, como ela estuda com um único objetivo em mente: entrar em uma universidade de elite e alcançar a independência de seu pai de uma vez por todas. Ela não tem jovens para gastar e não tem tempo para pensar em garotos… até que seu colega de classe, “King Normie” Kijima, se aproxima dela com uma chocante confissão de amor. Ela tenta rejeitar Kijima, mas ele simplesmente não consegue… e como sua mente corre solta com pensamentos impuros, ela percebe que seu pai a influenciou totalmente!

Obra está ganhando adaptação para Anime TV em Abril 2019


Melhor Mangá Shoujo

 Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo (Kiss Me at the Stroke of Midnight)
de Rin Mikimoto
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Enredo: Na escola, Hinana é uma aluna honrada, respeitada por todos os seus colegas. Ela está totalmente acima das coisas juvenis como paixonites e namoro. Secretamente, porém, ela tem apenas um desejo: ter um romance de conto de fadas. Um dia, uma celebridade super-quente chamada Kaede aparece na escola de Hinana para filmar um filme e torna-se difícil manter seu desempenho. Por puro acaso – ou sabe, o destino! – Kaede revela sua própria personalidade ridícula a Hinana e sua vida normal se torna incrivelmente romântica! Ou apenas muito, muito… estranho ?!


Nagi no Oitoma (Nagi’s Long Vacation)
de Misato Konari
Revista: Champion Tap! (Akita Shoten)

Enredo: A história é centrada em Nagi Ōshima, uma garota que está muito consciente do humor de todos e não consegue se aproximar de ninguém. Um dia, ela desmaia de hiperventilação. Depois de conversar com seu ex-namorado, ela sai do trabalho, se muda e foge de tudo para começar de novo.


Perfect World
de Rie Aruga
Revista: Kiss (Kodansha)

Enredo: Tsugumi Kawana, de 26 anos, se encontra com sua primeira paixão do ensino médio, Itsuki Ayukawa, em uma reunião entre uma firma de arquitetura e a empresa de design de interiores em que trabalha. Ele envia o coração dela para o alto, até que ela percebe que ele agora está incapacitado e em uma cadeira de rodas. No começo, ela sente que não poderia sair com um cara em uma cadeira de rodas, mas depois seus sentimentos começam a mudar…

Obra ganhou Filme Live-Action em Outubro 2018 e uma adaptação para série live-action de TV em Abril 2019.


Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi (Our Precious Conversations)
de Robico
Revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Nozomi Aizawa manteve seus sentimentos por seu colega de escola Azuma-kun em segredo por um bom tempo, mas chegou a hora de ela finalmente confessar. Sua resposta, no entanto, está longe de ser comum! Levado em círculos por suas tangentes hilárias, esses dois estranhos adolescentes encontram-se cada vez mais próximos, enquanto se confundem com mal-entendidos e discursos fora do assunto. Quando a perseguidor Aizawa-san finalmente se conecta com o petulante sabe-tudo Azuma-kun, o resultado é uma comédia romântica que vale a pena mencionar!


Melhor Mangá Geral

Kinou Nani Tabeta? (What Did You Eat Yesterday?)
de Fumi Yoshinaga
Revista: Morning (Kodansha)

Enredo: Um casal gay de meia-idade e trabalhador em Tóquio vem para desfrutar dos melhores momentos da vida através da comida. Depois de longos dias de trabalho, seja no escritório de advocacia ou no salão de cabeleireiro, Shiro e Kenji sempre terão tempo juntos na mesa de jantar, onde poderão discutir seus problemas, espalhar seus sentimentos e desfrutar de refeições caseiras delicadamente preparadas!

Obra está ganhando uma adaptação para série live-action de TV em Abril 2019.


Shouwa Tennou Monogatari (Showa Emperor Tale) 
de Junichi Nojo
Revista: Big Comic Original (Shogakukan)

Enredo: O mangá é baseado no Shōwashi (História do Período Showa) de Kazutoshi Kandō , com um roteiro de Issei Eifuku e supervisão editorial de Shuji Shiwa. A história biográfica é centrada no Imperador Hirohito, conhecido postumamente como Imperador Shōwa, para quem a era Showa do Japão (1926-1989) é nomeada


The Blue Period.
de Tsubasa Yamaguchi
Revista: Afternoon (Kodansha)

Enredo: A história é centrada em Yatora Yaguchi, que se sente oco e impaciente, apesar de suas excelentes notas e seu lugar no topo dos estudantes de sua escola. Mas quando ele vê um quadro que captura seu coração um dia, ele se joga no belo e cruel mundo da arte. Com sua riqueza de conhecimento, ele planeja entrar na escola de arte.


Watashi wa Douka Shiteiru (There’s Something Wrong With Us)
de Arisa Natsumi
Revista: Be-Love (Kodansha)

Enredo: O mangá gira em torno de Nao e Tsubaki, que se conheceram quando crianças, quando suas mães trabalhavam em uma confeitaria japonesa tradicional. Mas devido a um certo incidente, eles foram separados. 15 anos depois, Nao e Tsubaki estão trabalhando em outras lojas japonesas de confeitaria e se reencontram.


Nos últimos anos, a Kodansha também deu um prêmio de “Melhor Manga Infantil”, mas a partir de 2015, a Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Manga Shounen e Melhor Manga Shoujo.

No ano passado, o mangá de Paru Itagaki, BEASTARS, ganhou o prêmio de Melhor Manga Shounen e o mangá Tōmei na Yurikago (The Invisible Cradle), de Bakka Okita, ganhou o prêmio de Melhor Manga Shoujo. Sanju Mariko (Mariko at 80) de Yuki Ozawa e o mangá Fragile – Byōrii Kishi Keiichirō no Shoken (Fragile – The Finds of Pathologist Keiichirō Kishi) de Saburou Megumi e Bin Kusamizu, ambos ganharam o prêmio no Melhor Manga Geral.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kodansha

  • E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas