Era Reiwa é antropomorfizada em garotas de animes por ilustradores otakus japoneses

Kizuna Ai anuncia o nome da Nova Era, Reiwa… não pera….

Ahhh, os japoneses e suas fantásticas capacidades de transformar tudo em garotas bonitas. Já fizeram isso com animais, navios de guerras, armas, aviões e, agora até o nome da nova era japonesa ganhou ilustrações às transformando em lindas garotas.

O imperador do Japão, Akihito, vai abdicar do trono e encerrar a Era Heisei em 30 de Abril deste ano e como parte dos preparativos formais para este momento histórico, o governo japonês anunciou na segunda-feira (01/04) que a nova era será nomeada “Reiwa”, que se traduz para algo próximo de “Comando harmonioso” ou também, segundo comentários de diversos site de variedades definindo em inglês como “Beautiful Harmony”.

MOMENTO EM QUE O CHEFE DE GABINETE YOSHIHIDE SUGA MOSTRA PARA TODOS OS JAPONESES O NOME DA NOVA ERA, REIWA NO DIA 1º DE ABRIL 2019

Em declarações à imprensa após o anúncio foi feito, o primeiro-ministro Shinzo Abe revelou que a nova era toma o nome de um poema sobre flores de ameixa na Manyoshu, a mais antiga coleção impressa de poesia japonesa, que foi compilada no século VIII.

Quando as notícias surgiram por todo o país e as pessoas discutiram as implicações do novo nome, os artistas japoneses não perderam tempo em interpretar o título da era vindoura à sua maneira: antropomorfizando-a em uma personagem de anime.

▼ “O nome da nova era parece adorável, então antropomorfizei-a. Reiwa chan”

Reiwa começou a aparecer on-line horas após o anúncio, mostrando a rapidez com que os artistas conseguiram transformar o novo nome em um personagem, com flores de ameixa se tornando uma característica em muitos dos designs. 

Uma característica comum vista em muitas das ilustrações foi o quimono japonês, que foi um aceno para a prática secular do país de usar nomes de época e o fato de que o último personagem de kanji na nova era pode ser tradicionalmente lido como “Japão”.

Gostaríamos de ver um grampo de cabelo em forma da flor de ameixeira assim como este na vida real!

Artistas imaginaram Reiwa-chan como uma mulher elegante…

Uma pequena personagem adorável…

Uma estrela do rock and roll. E por que não?! Eu aprovo!…

E uma mulher elegante de moda a frente do tempo que incorpora o Japão velho e novo.

Outros escolheram acolher na nova era uma personificação masculina conhecida como Reiwa-kun.

Este esboço de Reiwa combina belamente aspectos de Japão velho e novo em uma imagem.


Apesar de ter nascido na consciência do público na data do anúncio em 1º de Abril, Reiwa não estará realmente personificando a era até 1º de Maio, quando a nova era está oficialmente marcada para começar.

Se já temos personificações, acho que até lá não faltará muito para termos também a Nova Era sendo tema de canções.

Fonte: Hachima Kiko via SoraNews

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Confira outras curiosidades clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas