Campinas recebe o 22º Campinas AnimeFest

O Campinas AnimeFest, realizado pela Avalon Eventos cresce mais a cada edição, nesta 22ª edição vem com várias novidades e uma programação extensa para vários públicos, confira abaixo a programação e mapa do evento:

Mapa do Evento

Entre os convidados desta edição estão:

Bianca Alencar

Dubladora

Bianca Alencar é paulistana, e iniciou sua carreira artística aos 4 anos de idade. Fez diversas participações na TV, como Raul Gil e Ídolos, participou do elenco do novo Balão Mágico e Clubinho do Balão e participou do musical “Barney e seus amigos”. Em 2016 lançou sua carreira de cantora com composições próprias, e em 2017 seu canal no Youtube
Como dubladora, Bianca deu voz a Pink Dink Doo, do Discovery Kids, seu primeiro trabalho além de:

a garota Mabel, em Gravity Falls;
a porquinha Olívia, personagem que dá nome ao desenho Olívia;
a menina Crissy, em Polly Pocket;
a personagem Lyra, em Pokemon;
a famosa Magali, em A Turma da Mônica Jovem;
a personagem Eve, no anime Black Cat;
a menina Lilina Norspain, em Digimon Data Squad;
Tafta Caramelo, na animação Detona, Ralph!;
Ponyo, na animação que leva o mesmo nome, Ponyo (2010);
dentre outros.

Thais Genaro

Thais produz conteúdo sobre a Coreia do Sul há mais de 7 anos, seu amor pela cultura coreana a levou para o país em 2017, nele ela experienciou o melhor da cidade de Seul. Em seu canal, ela compartilha os mais engraçados e melhores momentos que viveu no país e ainda dá dicas para quem quer viajar e conhecer mais de perto essa cultura tão singular. – www.youtube.com/cafedekpop

Thiago Keplmair

Dublador

Thiago KEPLMAIR é ator, dublador e diretor de dublagem. Começou a carreira em 1996 com uma série de desenho animado chamada Papai Castor, logo “espalhou-se” por todos os outros estúdios de São Paulo, em 2001 começou a dublar seu primeiro anime (InuYasha) onde fazia o personagem Souta Higurashi, trabalho que rendeu o Oscar da dublagem na categoria ator revelação.
Em 2002 dublou Max em Pokémon e Tommy em Digimon Frontier. Em 2006 entrou para Naruto sendo a voz de Rock Lee. Em 2011 Faz Máxi em Violetta e em 2013 começa Gravity Falls como o personagem Dipper Pines. Em 2014 inicia sua carreira como diretor com Wakfu 2ª temporada. Logo passa a Dirigir Doctor Who (8ª e 9ª temporadas). Hoje dubla The Goldbergs, Floribama Shore, Star, Mademoiselle Zazie e muitos outros. E em 2019, inicia novo projeto no YouTube, canal chamado Sobr3rodas.

Mylon

Pró-player

Mylon foi pro-player de League of Legends por 6 anos, sendo tricampeão brasileiro e representado o Brasil no exterior.
Já foi Top Laner dos times vTi Ignis, Keyd Team, Keyd Stars e paiN Gaming. Hoje se dedica a faculdade de direito.

gORDOx

Apresentador E-Sports

Willian Moreira Lemos Rodrigues, conhecido como gORDOx, é apresentador, youtuber, streamer e narrador de games. Começou sua carreira em 2009 e 3 anos depois, quando contratado pela Agência X5, narrou jogos como Crossfire, Combat Arms, Point Blank e League of Legends tornando-se o primeiro narrador multi skill de vários jogos.
Em 2016, narrou League of Legends e CS:GO na Brasil Premier e no ano seguinte, despontou na SporTV para as apresentações do projeto E-SporTV. Além da carreira de sucesso, conquistou também 900 mil seguidores no YouTube com seu canal de gameplays.

Leticia – Pensei Alto

Leticia Marques, 23 anos, é mais conhecida nas redes como Pensei Alto. Uma das figuras midiáticas em meio ao universo geek e gamer, já foi apresentadora de palco para grandes eventos, como BGS, na Warner Games, CCXP e Digicom. Atualmente é apresentadora da Iron Studios e também apoiadora da campanha #PlayLikeaGirl

Canal Talitah Sampaio

Talitah Sampaio é mãe, Formada em Cinema, Moda e Teatro e uma das poucas cineastas com conteúdo Geek de alta qualidade da internet. Escreve, dirige e atua em suas produções sempre dando preferência para temas atuais sobre nossos heróis e vilões favoritos do Cinema. Faz Direção de arte, figurino e atua nos vídeos do canal Drelacionamento. É a protagonista, figurinista e Roteirista da Série para o YouTube Gotham Girls inspirado nos quadrinhos da DC Comics

Hoje em seu canal do YouTube com mais de 200 mil seguidores e em seu TikTok com mais de 600 mil seguidores tem um dos principais públicos apaixonado por cultura pop/ Comics e usa o humor, suas experiências cotidianas e seus personagens favoritos de filmes e séries para falar de empoderamento e assuntos do momento através de Paródias, Web Series, Esquetes e Vlogs de alta qualidade.

 

Conheça o Festival

Campinas Anime Fest é um festival de quadrinhos, games e cultura pop realizado no Liceu Salesiano desde o ano de 2010. O evento faz parte do Circuito Anime Fest, um circuito de eventos que percorre anualmente diversas cidades do interior paulista como Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, São José dos Campos e Americana.

O Festival é organizado no Colégio Liceu, e traz para os visitantes diversas atrações do universo Geek como shows e apresentações, quadrinistas, convidados da TV e internet, oficinas de desenho, campeonatos de E-Sports, Concursos de Cosplay (fantasias temáticas), apresentações de K-Pop (pop coreano), lojas e empresas especializadas, dentre diversas outras atrações.

Serviço

22º Campinas Anime Fest
Data: Dia 14 de Abril de 2019
Local:Rua Baronesa Geraldo de Resende, nº 330. Campinas – SP Horário: 11h às 19h.
Ingressos: de R$ 22,00 * a R$ 40,00 *
Website: www.campinasanimefest.com.br
E-mail: LINK