NGT48: Grupo de idols dissolverá as equipes atuais e “reiniciará” com novos membros

O site oficial do grupo de idols NGT48 anunciou na quinta-feira (11/04) que as duas equipes do grupo serão dissolvidas após as apresentações finais deste mês e que o grupo está “reiniciando” como membros da primeira geração e novos membros em treinamento (também conhecido como “pesquisa de estudantes” do AKB48 e seus grupos irmãos como NGT48). As sub-unidades “Team NIII” e “Team G” do grupo terão suas apresentações finais em Niigata em 21 de Abril, com o primeiro se apresentando às 12h30 e o último às 17h30.

A dissolução das atuais equipes do grupo NGT48 é a mais recente de uma série de mudanças para o grupo de idols, que começou com a suposta agressão da vice-capitã do Team G, Maho Yamaguchi e com seus comentários sobre o incidente. As consequências levaram à substituição do diretor Etsuro Imamura pela nova gerente de palco Maiko Hayakawa e pelo novo assistente do diretor teatral Tsuyoshi Okada.

Entenda o caso:

O embrolho sobre o caso da idol do NGT48, Maho Yamaguchi que confessou no inicio de Janeiro ter sido agredida por duas pessoas em 8 de Dezembro de 2018 quando entrava em sua casa em Niigata. Segundo a polícia, os dois suspeitos eram estudantes universitários desempregados de 25 anos de idade. A polícia disse que os suspeitos “só queriam conversar com Yamaguchi e não acharam que seria um grande negócio”. Os suspeitos negaram a agressão e foram posteriormente libertados sem acusações.

Yamaguchi começou a falar sobre o incidente nas redes sociais cerca de um mês depois. Ela disse que inicialmente ficou em silêncio sobre o incidente para não causar problemas, mas acabou falando porque, como ela disse, “tem sido tão difícil para mim que eu não quero que a mesma coisa aconteça com as outras garotas”. Yamaguchi também teria falado no Twitter contra Imamura por manter a questão em silêncio e contra uma colega NGT48 por desistir de seu endereço residencial, embora a ANN não conseguiu informações se Yamaguchi postou e removeu esses tweets.

Em uma apresentação em 10 de Janeiro, Yamaguchi pediu desculpas por “causar problemas”, aparentemente por causa dessas declarações.

AKS postou um comunicado na semana passada, dizendo que Imamura estava trabalhando com a polícia para investigar o caso e que outro membro do NGT48 havia mencionado o tempo em que Yamaguchi retornou para casa para um homem que a abordou na rua.

No entanto, em outra declaração na segunda-feira, a empresa anunciou que não havia encontrado nenhuma evidência de “ação ilegal” por parte dos membros da NGT48, mas ainda vai recorrer a advogados e especialistas para formar um comitê de terceiros para investigar se algum dos membros se apresentou “conduta inadequada”. A empresa anunciou a renúncia de Imamura na mesma declaração.

O diretor da empresa AKS , Takumi Matsumura, apareceu com Hayakawa e Okada em uma entrevista coletiva na segunda-feira para pedir desculpas pelos recentes acontecimentos e pela demora em responder à questão. Matsumura explicou que Hayakawa foi nomeada porque é uma mulher e entende o ponto de vista de uma mulher.

Yamaguchi e duas outras membros, Riko Sugahara e Ayaka Tano, estavam ausentes da apresentação do grupo no último sábado. Sugahara estava ausente devido a uma doença, mas Tano mencionou que, enquanto ela não estava envolvida em eventos recentes, ela e sua família estavam preocupados com sua segurança depois que a polícia apareceu para interrogá-la sem explicações. As apresentações marcadas para 22 e 23 de Janeiro do subgrupo NGT48, o NIII também foram canceladas.

AKS, a empresa de administração do famoso grupo de idols japonês AKB48 e seus grupos irmãos, anunciou a renúncia do diretor de palco do AKB48, Takahiro Hosoi em Março. também declarou que cancelou seu contrato com o ex-gerente de palco da NGT48Etsurō Imamura. Ambas as ações foram resultado de suposta “conduta inadequada”.

Oricon News informou na quinta-feira que Hosoi supostamente compartilhou uma foto no Twitter dele bebendo com Imamura e o ex-diretor de palco do AKB48, Tomonobu Togasaki, na quarta-feira (06/03). Togasaki também supostamente postou em sua conta no Twitter no mesmo dia, dizendo: “Eu ouvi sobre a coisa toda. Todos, não se deixe enganar pelos relatórios inúteis”. A Oricon alegou que ambos os indivíduos deletaram seus respectivos posts. O site de notícias ANN não pôde confirmar de forma independente o conteúdo desses posts no Twitter.

Togasaki postou no dia seguinte, referenciando um post no dia anterior que “causou problemas” e pediu desculpas por isso, dizendo que ele havia postado sem “considerar a situação”.

AKB48… QUE NÃO SÃO SÓ 48…

O NGT48 é um grupo irmão do grupo de idols principal AKB48, só que com idols da província de Niigata e lançado em 2015.

– E no fim, o grupo todo acabou levando, o que faz de toda essa bagunça dispensar a grande maioria das garotas que se apresentavam no NGT48. Um final inesperado, mas como várias coisas acontecem no mundo do entretenimento e ainda mais no Japão onde as coisas tem que se aproximar da perfeição, não era de se duvidar também de um inesperado e triste desfecho… até agora.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do NGT48Oricon News Nikkan Esportes , Hachima Kikō via ANN

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas