13º Prêmio Internacional do Japão de Mangá tem inscrições abertas

Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão anuncia o início das inscrições do 13º Prêmio Internacional do Japão de MANGÁ (The Thirteenth Japan International MANGA Award).

O Prêmio Internacional de MANGÁ foi criado em Maio de 2007 por iniciativa do então Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Sr. Taro Aso, tendo por finalidade o reconhecimento de artistas de MANGÁ que vêm contribuindo para a divulgação da cultura do MANGÁ em todo o mundo, bem como na promoção do intercâmbio cultural internacional através do MANGÁ. Desde a sua criação, o Prêmio tem sido realizado todos os anos.

Dentre as obras inscritas, aquela que for avaliada como o melhor será premiado com o Gold Award. Outras três obras que se destacarem serão premiadas com o Silver Award. Os premiados serão convidados pela Fundação Japão a viajarem ao Japão para participarem da Cerimônia de Premiação. Além disso, estão previstos encontros com artistas de MANGÁ para troca de ideias e visitas a editoras, totalizando cerca de 10 dias de estadia no Japão.

Informações sobre as inscrições:  

  • Período de Inscrição: 8 de Abril (segunda-feira) a 14 de Junho de 2019 (sexta-feira) – obra e formulário de inscrição deverão chegar impreterivelmente até esta data.
  • A obra e o formulário de inscrição deverão ser encaminhados à representação diplomática japonesa (consulados ou embaixada, excluindo-se escritórios representativos) ou diretamente à caixa postal da Comissão Executiva do 13º Prêmio Internacional de MANGÁ. Conferir os detalhes com atenção no site.

Cronograma:  

  • Período de inscrições: de 08/04/2019 (2ª feira) a 14/06/2019 (6ª feira)
  • Publicação do resultado: Dezembro de 2019
  • Cerimônia de Premiação em Tóquio: Fevereiro de 2020 (previsão)

O regulamento completo e as demais informações de como se inscrever podem ser conferidas no site do Consulado Geral do Japão, que você pode acessar clicando neste link.

– Se você é mangaká, é uma grande oportunidade. Vai que você se torne um novo Osamu Tezuka, um novo Masashi Kishimoto ou até uma nova Rumiko Takahashi, por que não?! Você não tem nada a perder, vale a pena tentar!

Informações via Revista Mundo OK

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas