Colegas mangakás e fãs homenageiam o falecido criador de Lupin III, Monkey Punch

Um dos criadores mais icônicos do mundo dos mangás, Monkey Punch (nome real: Kazuhiko Katō), faleceu em 11 de Abril devido a pneumonia aos 81 anos. A morte do criador do famoso mangá Lupin III foi formalmente anunciada nesta terça-feira (16/04) e colegas, dubladores e fãs do outro lado do mundo, lembraram como Katō e Lupin III tocaram suas vidas.

A conta oficial do Twitter para a franquia de anime Lupin the Third expressou as condolências e gratidão da equipe pelo trabalho de Monkey Punch.

O roteirista de Lupin the Third: Part 5, Ichiro Okouchi, escreveu que trabalhar com Monkey Punch era uma “grande honra e alegria”.

O romancista Keiichi Sigsawa (Kino no Tabi, Sword Art Online Alternative) escreveu que ele não esquecerá as muitas idéias que Lupin lhe transmitiu desde a infância.

“Fiquei realmente honrado em escrever um roteiro para Lupin III: Parte 5”, disse Sigsawa.

O dublador de Goemon, Makio Inoue, descreveu Monkey Punch como um dos mangás e animes de “estrela mais brilhante” e está em dívida com a série. Inoue havia expressado Goemon por 33 anos. Ele decidiu passar o dia fora da mídia social.

O ator Tadanobu Asano atuou como inspetor Zenigata no filme live-action Lupin III de 2014. Ele compartilhou uma foto de si mesmo em traje com Monkey Punch nas mídias sociais. O tweet diz: “Monkey Punch-sensei, muito obrigado.”

Rumiko Tezuka, filha do aclamado criador de mangás Osamu Tezuka, agradeceu a Monkey Punch por toda sua ajuda com o pai. Ela agradeceu por sua ajuda com ilustrações:

“Você vai encontrar meu pai e tocar piano juntos novamente no Céu? Do fundo do meu coração, espero que você descanse em paz”, escreveu ela.

Kōji Yoshimoto, o artista de The Untold Story: How Tezuka created his “Black Jack”, está trabalhando em outro mangá que descreve a criação da revista Weekly Manga Action. Ele ficou surpreso ao saber que Monkey Punch faleceu, já que ele estava trabalhando com contribuição do criador para o mangá, quando ele foi surpreendido com a notícia.

“Sem Lupin III, acho que o mangá jovem do Japão não teria desenvolvido como é agora. O terceiro Lupin III é eterno”, disse Yoshimoto.

O seiyuu de Goemon Ishikawa, Daisuke Namikawa, descreveu Monkey Punch como o tipo de pessoa que faz as pessoas sorrirem naturalmente.

“Eu gostaria de poder falar com você de novo como fizemos no evento em Hamanaka [cidade natal de Monkey Punch]”, disse ele.

Namikawa deu voz a Goemon desde 2011 depois de estrear no papel em Lupin III: Blood Seal of the Eternal Mermaid. Ele prometeu continuar fazendo o seu melhor: “fazer o mundo criado por Monkey Punch-sensei ser o melhor”.

O dublador de Lupin, Kanichi Kurita refletiu sobre seus 20 anos dando voz ao ladrão que leva o nome da obra.

“Monkey Punch sempre foi o mesmo desde o primeiro dia que eu o conheci. Ele estava sempre sorrindo, gentil e caloroso. Em meus dias aparentemente intermináveis ​​de ansiedade e pressão, eu fui salvo pelo sensei que me tratou com um sorriso. Ele dizia: “Não se preocupe com nada”, e me senti protegido.”

O criador do mangá Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, Taishi Tsutsui compartilhou uma fan-art dos fãs de Lupin e seus pensamentos sobre o crescimento da série.

“Quando eu estava no colegial, Monkey Punch assinou alegremente algo para me dar uma bronca que o viu de repente. Eu nunca vou esquecer quando falei sobre o meu sonho de ser um criador de mangá com ele e sua equipe e ele sorriu encorajando. Foi a lembrança de toda uma vida. Na verdade, eu absolutamente nunca vou me arrepender. Monkey Punch-sensei, eu sinceramente rezo pela sua felicidade.”

Fãs e empresas de mídia em todo o mundo compartilharam suas memórias do Monkey Punch nas redes sociais, independentemente de como seu trabalho influenciou suas próprias criações ou se simplesmente encontrou-o em um evento:


Monkey Punch nasceu em Hamanaka, Hokkaido em 1937. Ele fez sua estréia com a história em mangá Playboy Nyumon na revista Manga Story da Futabasha em 1965. Lupin III, em seguida, foi lançado na revista Manga Action da Futabasha em 1967. Devido à popularidade da série, a primeira adaptação de anime para televisão Lupin III estreou em 1971. A franquia, desde então, inspirou inúmeros animes e filmes televisivos, bem como obras e jogos live-action.

Desde os anos 80, Monkey Punch-sensei recebeu tais honras como: o Inkpot Award da Comic-Con International, Golden Romics da Romics, o Meritorious Service Award da Association of Media in Digital (AMD) Awards, e o Meritorious Service Award do Tokyo Anime Award Festival. Em anos recentes, o mangaká tinha estado a estudar arte 3D usando CG e serviu como palestrante convidado para produção mangás em grandes universidades.

mais recente filme anime da franquia, Lupin the IIIrd: Mine Fujiko no Uso (Lupin the IIIrd: Fujiko Mine’s Lie), vai estrear a 31 de maio no Japão.

A Nippon Television (NTV), dentro do programa “Friday Road SHOW!” vai por no ar o primeiro filme de Lupin III, Lupin the 3rd: The Mystery of Mamo, na sexta-feira (19/04) em memória de Monkey Punch.

Mais uma vez, nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Monkey Punch e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Anime! Anime!, Mantan Web – Link 1, Link 2, Otakomu, Comic Natalie, ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas