Nintendo Switch: Chinesa Tencent ganha aprovação para vender o console no país

Resultado de imagem para china flagA agência de notícias Reuters e o jornal The Wallstreet Journal informaram na quinta-feira (18/04) que o conglomerado chinês Tencent obteve aprovação para começar a vender o console Nintendo Switch na China. A província chinesa de Guangdong, onde a Tencent está sediada, aprovou a companhia nesta quinta-feira para liberar o Switch com uma versão de teste do jogo New Super Mario Bros. U Deluxe.

O analista de mercado Gu Tianyi disse que lançar o Switch na China é uma “grande oportunidade” para a Nintendo e a Tencent. Ele disse: “O que distingue a Nintendo , no entanto, é que sua lista de propriedades intelectuais – incluindo Mario, Zelda e Pokemon – já é extremamente popular no mercado. Além disso, o aspecto móvel do Switch é uma ótima opção para o mercado móvel chinês”.

A Tencent lançou seu jogo Arena of Valor para o Nintendo Switch fora da China em Setembro. O jogo foi lançado para dispositivos iOS e Android no Ocidente em 2017.

O Ministério de Cultura e Turismo da China supervisiona o hardware de jogos na China e a Administração de Imprensa e Publicação do país deve aprovar jogos. O anúncio do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Guangdong na quinta-feira, que revelou a sua aprovação do Switch, também listou mais de 100 outros dispositivos de jogos.

O anúncio do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Guangdong disse que o Switch deve ser vendido com uma versão de teste do New Super Mario Bros. U Deluxe. As versões de avaliação geralmente são lançadas gratuitamente e não exigem licenças.

A Nintendo afirmou em sua apresentação de resultados financeiros do segundo trimestre em Março que “as discussões continuam, mas há várias questões” em relação ao mercado chinês.

O falecido ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse em 2014 que a empresa estava explorando opções para entrar no mercado chinês. Na época, ele disse que sua empresa desenvolveria máquinas de jogos completamente novas para os mercados emergentes, em vez de oferecer versões mais baratas dos sistemas existentes. A China suspendeu recentemente uma proibição de 13 anos de venda de consoles de jogos.

A Nintendo lançou anteriormente sistemas como o Nintendo 64 e o Nintendo 3DS XL na China sob a marca iQue.

O console Nintendo Switch foi lançado mundialmente em 3 de Março de 2017. A Nintendo informou em Janeiro que o Nintendo Switch vendeu 32,27 milhões de unidades em todo o mundo até 31 de Dezembro 2018.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas