[Triste Notícia] Morre Kazuo Koike, co-criador de Lobo Solitário

Mais uma notícia triste para os fans de mangás que influenciaram várias gerações, faleceu Kazuo Koike, ele que juntamente com Goseki Kojima criaram e desenvolveram as histórias de o Lobo Solitário (Kozure Okami), uma das obras mais importantes do gênero Seinen (mangás com histórias adultas).

Assim como …, criador de Lupin III falecido nesta semana, ele também faleceu de pneumonia no ultimo dia 17 de Abril, após passar alguns dias internado. Koike tinha 82 anos e faria aniversário dia 08 de Maio. A informação foi passada por meio do Twitter oficial do autor. O post agradeceu a todos que amavam Koike e suas obras ao longo de sua vida e afirmou que, assim como seu desejo de morrer, seu serviço fúnebre será apenas para parentes:

Na quarta-feira (17/04), Koike postou no Twitter que ele e o criador de Lupin III, Monkey Punch, eram rivais há 40 anos na revista Weekly Manga Action quando Lupin III e o mangá Lobo Solitário de Koike estavam rodando. Koike também disse que sentiria falta dele. Monkey Punch, cujo nome real é Kazuhiko Katō, faleceu em 11 de Abril aos 81 anos de idade, também de pneumonia. Koike (sob o pseudônimo de Keigo Ozuka) e Monkey Punch colaboraram como escritor e artista, respectivamente, na minissérie de mangá da Secretary Bird na Weekly Manga Action em setembro de 1970.

Nascido em Daisen, Prefeitura de Akita, ele estudou com o criador do Golgo 13, Takao Saito e, foi roteirista da série. Kazuo Koike foi um mangaká que juntamente com o artista Goseki Kojima, criou o mangá Kozure Okami (Lobo Solitário) e também foi responsável pelas adaptações cinematográficas da obra. Koike e Kojima ficaram conhecidos pela brilhante parceria entre roteiro e arte vistas em Lobo Solitário na primeira metade da década de 1970.

Mangá “Lobo Solitário” (imagem: Internet)

Além disso, Koike criou ao lado de Ryoichi Ikegami o mangá Crying Freeman. Os dois mangás já foram publicados no Brasil anteriormente. Além desse, Koike também trabalhou em obras que se tornaram conhecidas no Japão e no exterior como Mad Bull 34 ao lado de Noriyoshi Inoue e várias outras.

Kazuo Koike participou do Gekiga Sonjuku , um curso universitário destinado a ensinar as pessoas a ser um artista de mangá.

Além de seu mangá mais violento e orientado para a ação, Koike era um ávido jogador de golfe, também escreveu mangás de golfe. Ele também escreveu mangá sobre mahjong, já que ele mesmo é um ex-jogador profissional.

No início dos anos 2000, ele escreveu uma história de Wolverine para a Marvel. Em 2011, Koike anunciou sua intenção de escrever uma série de mangá mágico chamada Mahou Shoujo Mimitsuki Mimi no QED. Em 2004 ele Ganhou o Prêmio Eisner do Hall of Fame.

Informações sobre familiares e sepultamento não foram reveladas até o momento da publicação desta matéria.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Kazuo Koike e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Twitter de Kazuo Koike, My Game News Flash

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas