Japão: Mercado de streaming cresce 19% em 2018

O site de notícias do Animation Business Journal informou na quarta-feira (24/04) que a edição de 2019 do Digital Video Association estima que o valor total do mercado de vídeo digital no Japão seja de 220 bilhões de ienes (cerca de US $ 2 bilhões), um aumento de 19% do ano passado, 185 bilhões de ienes (cerca de US $ 1,65 bilhão). A taxa de crescimento é maior do que o aumento de 12% em 2016 e o ​​aumento de 13% em 2017. O relatório também prevê que até 2023, o valor de mercado será de 295 bilhões de ienes (cerca de US $ 2,63 bilhões).

A Digital Content Association of Japan divulgou o relatório na terça-feira (23/04). O relatório inclui entrevistas com representantes de vários serviços de streaming, que indicam que o crescimento do mercado é devido à publicidade bem-sucedida, levando a uma melhor penetração no mercado. O diretor representante do Visual Media Research Institute, Kōichi Yomoda, também contribuiu com um artigo para o relatório.

O relatório divide o estado de 16 serviços de streaming no Japão: dTVHikari TVJ:COM On DemandDMM.comU-NEXTVideoMarket, RakutenTVNetflixGyaO!Google PlayAmazon Prime VídeoHulu, DAZNAbemaTV, Paravi e TVer.

Os serviços acima inclui uma variedade de programação digital no Japão, que vai desde canais de músicas, documentários, filmes, seriados, doramas, animes, shows, apresentações, eventos de várias áreas e esportes, sendo neste caso incluindo a 1ª e 2ª divisões da J-League (Campeonato Japonês de Futebol), torneios de Sumô, ligas universitárias e a tradicional Liga Japonesa de Beisebol.

Esse crescimento do mercado de streaming, vai logo de encontro a queda de vendas de blu-ray e DVD, cujo relatório publicamos aqui no Anime Xis recentemente (Você pode conferir clicando neste link).

Fontes:  Animation Business JournalDigital Content Association of Japan via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas