43rd Kodansha Manga Awards: Vencedores anunciados

Kodansha logo

Na última sexta-feira (10/05) foram revelados os vencedores do 43rd Kodansha Manga.

Melhor Mangá Shounen

Go-Toubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets)
de Negi Haruba
Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: Um dia, um segundo anista do ensino médio com o nome Futaro Uesugi se depara como um professor particular com bom salário. Mas suas alunas são suas colegas de classe! E eles são quíntuplas!! Ah – e todas elas são garotas lindas, mas também são desordeiras que odeiam estudar e estão prestes a ser reprovadas! E sua primeira tarefa é simplesmente ganhar a confiança das irmãs?! Todo dia é uma festa! A cortina está subindo na comédia romântica peculiar das Quíntuplas Nakano, com cinco vezes mais fofura!!

Obra ganhou adaptação em Anime TV em Janeiro 2019.


Fumetsu no Anata e (To Your Eternity)
de Yoshitoki Ōima
Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: Um novo mangá do criador do aclamado A Silent Voice (Koe no Katachi), apresentando um drama íntimo e emocional e uma história épica que abrange o tempo e o espaço…

Um menino solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte encontra um lobo e os dois se tornam amigos rápidos, dependendo uns dos outros para sobreviver ao ambiente hostil. Mas o menino tem uma história e o lobo é mais do que encontra o olho também… To Your Eternity é um mangá totalmente original e comovente sobre a morte, a vida, a reencarnação e a natureza do amor.

Outros nomeados para melhor mangá shonen incluem act-age eMidara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai(Ao-chan Can’t Study!).


Melhor Mangá Shoujo

Perfect World
de Rie Aruga
Revista: Kiss (Kodansha)

Enredo: Tsugumi Kawana, de 26 anos, se encontra com sua primeira paixão do ensino médio, Itsuki Ayukawa, em uma reunião entre uma firma de arquitetura e a empresa de design de interiores em que trabalha. Ele envia o coração dela para o alto, até que ela percebe que ele agora está incapacitado e em uma cadeira de rodas. No começo, ela sente que não poderia sair com um cara em uma cadeira de rodas, mas depois seus sentimentos começam a mudar…

Obra ganhou Filme Live-Action em Outubro 2018 e uma adaptação para série live-action de TV em Abril 2019.

Outros nomeados para Melhor Mangá Shoujo incluíram: Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo (Kiss Me at the Stroke of Midnight), Nagi no Oitoma (Nagi’s Long Vacation), Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi (Our Precious Conversations).


Melhor Mangá Geral

Kinou Nani Tabeta? (What Did You Eat Yesterday?)
de Fumi Yoshinaga
Revista: Morning (Kodansha)

Enredo: Um casal gay de meia-idade e trabalhador em Tóquio vem para desfrutar dos melhores momentos da vida através da comida. Depois de longos dias de trabalho, seja no escritório de advocacia ou no salão de cabeleireiro, Shiro e Kenji sempre terão tempo juntos na mesa de jantar, onde poderão discutir seus problemas, espalhar seus sentimentos e desfrutar de refeições caseiras delicadamente preparadas!

Obra está ganhando uma adaptação para série live-action de TV em Abril 2019.

Outros nomeados para Melhor Manga Geral incluem: Shouwa Tennou Monogatari (Showa Emperor Tale), The Blue Period. Watashi wa Douka Shiteiru (There’s Something Wrong With Us).


A Kodansha também premiou duas séries com um Prêmio Especial comemorativo de 110 anos desde a fundação da Kodansha.

Prêmios Especiais

Kosaku Shima Series
de Kenshi Hirokane
Revista: Morning, Evening (Kodansha)

Desde 1983, Hirokane vem representando a ascensão corporativa de um executivo japonês chamado Kosaku Shima. Com cada mudança no título do trabalho que o personagem principal recebe, o título do mangá também muda. O mangá começou sob o nome Kachō Shima Kōsaku (Chefe de Seção Kōsaku Shima).

As sequências incluem Division Chief Kosaku Shima, Managing Director Kosaku Shima, Executive Managing Director Kosaku Shima, Senmu Shima Kōsaku, President Kosaku Shima e Chairman Kosaku Shima.

Hajime no Ippo
de George Morikawa
Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Morikawa lançou Hajime no Ippo em 1989, e a série é seu único mangá. O mangá segue Makunouchi Ippo e sua carreira no boxe.


Os prêmios concedidos a cada um dos autores vencedores incluem um certificado, estatueta de bronze e 1 milhão de ienes (cerca de US $ 9.100)Ken Akamatsu, Tochi Ueyama, Oh! Great, Atsushi Kase, Akiko Hitashimura, Yuji Moritaka e Waki Yamato formada a comissão de seleção.

Nos últimos anos, a Kodansha também deu um prêmio de “Melhor Manga Infantil”, mas a partir de 2015, a Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Manga Shounen e Melhor Manga Shoujo.

No ano passado, o mangá de Paru Itagaki, BEASTARS, ganhou o prêmio de Melhor Manga Shounen e o mangá Tōmei na Yurikago (The Invisible Cradle), de Bakka Okita, ganhou o prêmio de Melhor Manga Shoujo. Sanju Mariko (Mariko at 80) de Yuki Ozawa e o mangá Fragile – Byōrii Kishi Keiichirō no Shoken (Fragile – The Finds of Pathologist Keiichirō Kishi) de Saburou Megumi e Bin Kusamizu, ambos ganharam o prêmio no Melhor Manga Geral.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kodansha – Link 1, Link 2

  • E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas