Mamoru Oshii: Diretor de Ghost in The Shell vai criar novo anime para 2020

A Ichigo, uma empresa imobiliária japonesa e produtora de energia limpa, anunciou nesta quarta-feira (15/05) que o aclamado diretor Mamoru Oshii está criando uma nova série de animação para lançamento no próximo ano. Oshii é creditado pela história original, roteiro e direção do projeto, que está programado para ir ao ar entre a Temporada de Primavera e a Temporada de Verão de 2020 no Japão. Oshii desenvolveu o conceito para a nova série na última década.

Anime Xis - Mamoru Oshii

Ichigo estabeleceu a Ichigo Animation como uma subsidiária integral em 4 de Abril, e a subsidiária produzirá a nova série da Oshii como seu único investidor. Yutaka Nakanishi está atuando como presidente e diretor representante da subsidiária. A Ichigo Animation faz parte da iniciativa de longo prazo Ichigo 30 de sua controladora para investir em empreendimentos de animação para promover seu edifício de varejo da Akiba Cultures Zone no distrito de Akihabara, em Tóquio. A Ichigo Animation não revelou o título e outros detalhes da nova animação.

Mamoru Oshii é conhecido por escrever e dirigir inúmeros filmes de animação, original video anime (OVA), séries de anime de televisão e filmes live-action. Sua carreira inicial incluiu dirigir o primeiro anime original, Dallos. Ele também dirigiu Urusei Yatsura 2: Beautiful DreamerAngel’s Egg e vários projetos de Patlabor.

A animação de ficção científica de 1995, Ghost in the Shell, levou-o ao sucesso internacional crítico e comercial. Depois do sucesso de Ghost in the Shell, Oshii foi envolvida em vários projetos, tais como Jin-Roh – The Wolf Brigade, Blood: The Last Vampire e The Sky Crawlers.

Oshii também tem trabalhado em projetos live-action  no passado, como The Last Druid: Garm Wars, the The Next Generation -Patlabor- project e Nowhere Girl. Ele dirigiu o híbrido live-action / CG micro-série “Whale Sand and Me” na Production IG , que estreou no bloco do Toonami, Adult Swin em Março 2017.

O autor Baku Yumemakura havia confirmado em Março de 2018 que Oshii estaria trabalhando em uma adaptação cinematográfica de sua novel, Quimera em animação. O site de notícias de mídia Comic Natalie relatou mais tarde naquele mês que Oshii está dirigindo o filme. A Ichigo Animation não afirmou se seu projeto com Oshii está relacionado à Quimera.

Anime xIS - Mamoru Oshii 2

Oshii recentemente dirigiu um filme de “fantasia escolar” que a Production IG produziu. O post de Production IG no filme de fantasia da escola não revela se este filme é relacionado ou separado do projeto do filme Chimera. A Production IG e o conglomerado de vídeo e música Avex anunciaram em março que estão colaborando para lançar o selo de filmes live-action do Cinema Lab. A gravadora está produzindo filmes dirigidos pelos diretores Mamoru Oshii e Katsuyuki Motohiro.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Ichigo, animeanime.jp via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas