Sony lança PlayStation Productions, para produzir filmes e programas de TV

O site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter informou na segunda-feira (21/05) que a Sony Interactive Entertainment (SIE) lançou o estúdio de produção PlayStation Productions. O estúdio irá desenvolver filmes e programas de televisão baseados no catálogo de jogos da Sony, com mais de 100 títulos.

Asad Qizilbash é o chefe do novo estúdio e o presidente dos estúdios mundiais da SIE, Shawn Layden, está supervisionando o estúdio. O novo estúdio tem sedeo na Sony Studios em Culver City, Califórnia e seus primeiros projetos já estão em produção.

Em vez de oferecer licenças para produzir adaptações dos jogos da SIE fora da empresa, a PlayStation Productions produzirá diretamente as obras. A empresa irmã Sony Studios ajudará na distribuição.

Layden lembrou ao The Hollywood Reporter que a SIE vem lançando jogos há 25 anos e disse: “Achamos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para dar vida a nosso mundo em outro espectro”. Qizilbash disse que a SIE vem “tentando entender a indústria, conversando com escritores, diretores, produtores” por dois anos. De acordo com Layden, a SIE também analisou as realizações da Marvel com seus filmes. Ele acrescentou: “Seria um grande objetivo dizer que estamos seguindo seus passos, mas certamente estamos nos inspirando nisso”.

“O verdadeiro desafio é, como você leva 80 horas de jogo e faz um filme?” Layden disse. “A resposta é, você não sabe. O que você faz é pegar o que você escreve de lá especificamente para o público do filme. Você não tenta recontar o jogo em um filme”.

Qizilbash afirmou que a história de um jogo irá determinar se a PlayStation Productions irá escolher o formato de um filme ou série de televisão. Layden também notou que a parceria da PlayStation Productions com a Sony Studios lhe dará liberdade criativa, evitando pressão relacionada a um cronograma de lançamento apertado. “Não temos que correr para o mercado. Não temos uma lista de ‘um número X de títulos que deve ser feito neste ano’. Nada disso”, disse ele.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: The Hollywood Reporter via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas