Brasil: Cineasta Chris Tex cria trailer homenageando o filme anime Nausicaä de Hayao Miyazaki

O cineasta Chris Tex lançou um trailer de 40 segundos de um fan-made baseado no clássico filme de Hayao Miyazaki, Nausicaä do Vale do Vento, intitulado Wind Princess. O vídeo foi postado em seu canal no YouTube em 2 de Maio e desde então acumulou quase um milhão de visualizações, além de centenas de comentários elogiando sua qualidade em nível profissional, que impressionou até mesmo os internautas do outro lado do mundo.

Confira ao vídeo abaixo:

Segundo Tex, o filme foi rodado no Brasil e é um empreendimento totalmente sem fins lucrativos. O filme está atualmente em pós-produção e Tex planeja publicá-lo online gratuitamente quando estiver pronto. O teaser indica que o filme será lançado “em breve”, mas não deu um prazo específico.

Tex disse que a intenção por trás do filme é homenagear Hayao Miyazaki e que ele espera doar todos os figurinos e acessórios para o Museu Ghibli em Mitaka. Ele incentivou os espectadores a compartilhar o vídeo promocional e disse: “Talvez, se alcançarmos fãs suficientes como eu, possamos chegar ao Japão e completar essa jornada”.

O teaser já atingiu a atenção dos fãs japoneses. O site japonês sobre cultura pop KAI-YOU relatou no trailer em 17 de maio e escreveu: “Seria maravilhoso se este vídeo pudesse ser o trampolim para conectar o criador brasileiro e o Studio Ghibli . Embora a data de lançamento não tenha sido determinada, estamos ansiosos para o produto acabado”.

Miyazaki criou o mangá original Nausicaä do Vale do Vento (Nausicaä of the Valley of the Wind) na revista Animage da Tokushima Shoten antes de adaptar uma parte da história para um filme anime em 1984. Embora o filme tenha sido feito antes da fundação do Studio Ghibli, muitas vezes ele é considerado parte do corpo de trabalho do estúdio, já que muitas das pessoas-chave que formariam o estúdio trabalharam no filme.

A história segue uma princesa guerreira que protege sua terra em meio a guerras em uma Terra pós-apocalíptica. Miyazaki desenhou o mangá de 1982 a 1994.

– E nós com certeza estamos aqui na torcida para que o cineasta consiga ter seu trabalho visto pelo mestre Miyazaki.

Fonte: KAI-YOU, Hachima Kikō

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas