Spice and Wolf VR: Anime ganhará versão para Switch neste verão no Japão

A desenvolvedora de jogos Spicy Tails anunciou na segunda-feira (27/05) que o anime de realidade virtual baseado baseado na franquia de novels de Isuna Hasekura e Juu Ayakura, Spice and Wolf (Ookami to Koushinryou), também será lançado para o Nintendo Switch neste verão no Japão. O lançamento irá suportar o periférico do console Nintendo Labo Toy-Con VR. O desenvolvedor também anunciou que o lançamento do game para PlayStation 4 e Oculus Quest está programado para este verão.

O anime vai estrear em 3 de Junho 2019 para os dispositivos Oculus Rift, HTC VIVE e Oculus Go Edition. O anime também será visualizável no PC sem um headset VR e terá legendas em inglês.

O círculo de desenvolvimento independente Spicy Tails anteriormente divulgou que iria lançar o projeto no início de 2019 para o HTC VIVE, o Oculus Rift, o Oculus Go, o PlayStation VR e o Oculus Quest. O anime também será visualizável no PC sem um headset VR e terá legendas em inglês.

A campanha pela Campfire foi lançada em 25 de Novembro do ano passado e atingiu sua meta de 8.000.000 ienes (cerca de US $ 70.700,00) em suas duas primeiras horas. A campanha do Kickstarter foi lançada em 1 de Dezembro do ano passado e, da mesma forma, atingiu sua meta de US$ 70.485 em dois dias.

A campanha crowdfunding internacional para o anime  terminou em 12 de Janeiro com um total de 41.479.064 ienes (cerca de US $ 382.600,00) de 2.228 usuários, enquanto a campanha Kickstarterarrecadou um total de 30.978.009 ienes (cerca de US $ 285.700,00) de 1.629 apoiadores, totalizando 72.457.073 ienes (cerca de US $ 668.300,00).

Os dubladores do anime da televisão Ami Koshimizu (Holo) e Jun Fukuyama (Kraft Lawrence) estão retornando. Hasekura está escrevendo o cenário do anime e o ilustrador das novels Jū Ayakura é creditado com o design do personagem. Keisuke Sakikibara está fornecendo modelagem 3D e movimento e n-buna está compondo a música. Yo Shimizu forneceu o conceito de arte retratado à direita e Masatoshi Sekai projetou o logotipo.

A Spicy Tails também desenvolveu o Project Lux, que também é escrito por Hasekura. O jogo de PC com suporte a VR teve lançamento em inglês pela Sekai Project em 2 de Fevereiro via Steam. A Sekai Project anunciou em Dezembro que a Limited Run Games lançaria uma edição física.


Spice and Wolf, ou Ookami to Koushinryou é uma light-novel japonesa escrita por Isuna Hasekura, com ilustrações de Juu Ayakura.

Enredo:

Holo é uma poderosa divindade lobo que é celebrada e reverenciada na pequena cidade de Pasloe para abençoar a colheita anual. No entanto, como o passar dos anos e os moradores tornam-se mais auto-suficientes e Holo, que se estiliza como o “Lobo sábio de Yoitsu”, foi reduzida a um mero conto popular.Quando um comerciante viajante chamado Kraft Lawrence para em Pasloe, Holo oferece para ser sua parceiro de negócios se ele, eventualmente, leva-a para sua casa do norte de Yoitsu. O comerciante experiente reconhece a capacidade incomum de Holo para avaliar o caráter de uma pessoa e aceita sua proposição. Agora na posse de ambas as habilidades de negócios nítidas e um negociador carismático, Lawrence aproxima-se de seu objetivo de abrir sua própria loja. No entanto, como Lawrence viaja o campo com Holo em busca de oportunidades econômicas, ele começa a perceber que suas aspirações estão se transformando lentamente em algo inesperado.

Outras Informações:

ASCII Media Works publicou 17 volumes entre Fevereiro de 2006 e Julho de 2011, sob a sua marca Dengeki Bunko. A própria ASCII Media Works informou que a partir de outubro de 2008, mais de 2,2 milhões de cópias das primeiras nove light-novels foram vendidas no Japão. A série tem sido chamada de “fantasia original” pelo Mainichi Shimbun devido à trama com foco em economia, comércio e vendas em vez de simplesmente uma fantasia, tais como espadas e magia. A Yen Press licenciou as novels para publicação em Inglês na América do Norte.

A adaptação do mangá ilustrado por Keito Koume começou a serialização na edição de Novembro de 2007 na revista seinen Dengeki Maoh da ASCII Media Works. O mangá também foi licenciado pela Yen Press, que começou a liberar os volumes em Inglês.

A adaptação do anime de 12 episódios foi ao ar entre Janeiro e Março de 2008, além de um primeiro Original Vídeo Anime (OVA) lançado em Maio de 2008. O segundo OVA foi lançado em Abril de 2009 como um prequel para a segunda temporada do anime intitulado Spice and Wolf II, que foi ao ar 12 episódios entre Julho e Setembro de 2009. Ambas as temporadas do anime foram lançadas em Inglês pela Kadokawa Pictures USA e Funimation. Duas visual-novels baseados na série para o Nintendo DS foram lançados pela ASCII Media Works em Junho de 2008 e Setembro de 2009.

Hasekura começou uma sequência da novel original intitulada Shinsetsu Ōkami to Kōshinryō Ōkami to Yōhishi (Spice and Wolf New Theory: Parchment and Wolf) em Abril de 2016 e a Yen Press irá publicar esta sequência, bem como a coletânea de contos curtos Spice and Wolf, Volume 18: Spring Log.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Famitsu.com

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Light-Novels clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas