Comiket confirma vendas de pulseiras na entrada para o evento de Agosto

Os organizadores do Comic Market (Comiket), o maior evento de doujins do mundo e possivelmente um dos maiores ponto de encontro de cosplays, revelou em 18 de Junho que eles vão implementar uma política para Comiket 96 neste verão, onde os participantes devem comprar uma pulseira pelo valor de 500 ienes (cerca de US$ 4,60) para ser capaz de participar do evento a cada dia. A cor da pulseira mudará diariamente.

Os organizadores pediram aos participantes que comprem as pulseiras com antecedência nas livrarias participantes antes do evento. Os participantes também podem comprar um catálogo impresso como guia para o evento, que incluirá pulseiras durante os quatro dias (os catálogos digitais não agrupam as pulseiras).

Os organizadores declararam pela primeira vez em Novembro passado que estavam considerando uma taxa de entrada para os eventos de verão de 2019 (Comiket 96) e de inverno 2019 ( Comiket 97), devido à mudança temporária de local. Os organizadores também afirmaram em Dezembro que estavam considerando ter horas de entrada gratuita, mas o anúncio da nova política em 18 de Junho não definiu nenhuma hora livre, mas afirmou que é possível que os organizadores aliviem as restrições da pulseira durante o evento em si.

Os Comikets normalmente não tem taxa de inscrição para os participantes em geral. Os organizadores afirmaram anteriormente que estão implementando as medidas devido ao aumento no custo de rodar o evento por quatro dias em dois locais e, também devido ao menor espaço disponível, que os organizadores preveem que levará a menos círculos de dojinshis, menos cabines comerciais e menos publicidade. A cobrança também será uma medida de segurança para evitar o congestionamento na área menor.

Devido às organizações e reformas para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, o evento terá menos espaço no local normal do Tokyo Big Sight para os dois eventos deste ano e o Comiket 98 do ano que vêm. A equipe do evento ainda colocará os círculos regulares de dōjinshi no West Exhibition Hall existente do Tokyo Big Sight e duas áreas no South Exhibition Hall, mas os estandes de empresas comerciais estarão a cerca de 1,5 km de distância, no Aomi Exhibition Hall, perto da Tokyo Teleport Station da linha de trêm Rinkai.

Comiket - Tokyo Big Sight

Comiket 96 expandirá para um recorde de quatro dias, de 9 à 12 de Agosto de 2019 e o Comiket 97 será executado de 28 à 31 de Dezembro de 2019. Já o Comiket 98, a edição de verão de 2020, será realizada durante a semana da Golden Week de 02 à 05 Maio, em vez do habitual mês de Agosto. O local habitual do Tokyo Big Sight no evento servirá como o principal centro de imprensa e centro de transmissão internacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, que serão realizados de 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020.

O Comiket 94, foi realizado de 10 a 12 de Agosto de 2018 e atraiu cerca de 530.000 participantes nos três dias. Já o Comiket 95 aconteceu de 29 à 31 de Dezembro de 2018 e atraiu 570.000 participantes nos seus três dias de evento, sendo este um novo recorde para uma edição de inverno.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comiket via Nijimen

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas