Katsuhiro Otomo, de Akira, revela filme original Orbital Era com o estúdio Sunrise

O criador do mangá e diretor de anime Katsuhiro Otomo anunciou em seu painel Anime Expo 2019 Los Angeles na quinta-feira (04/07) que ele está produzindo o filme Orbital Era com o Estúdio Sunrise. O terceiro longa-metragem de Otomo (depois de Akira e Steamboy) está em produção agora. O diretor disse que a história de ficção científica espacial segue a vinda de jovens de uma colônia espacial ao longo de quatro temporadas do ano.

Confira:

Otomo é creditado pelo trabalho original e os trabalhos de design para o filme e ele também está escrevendo o roteiro e dirigindo o filme. A Sunrise descreve o filme:

O enredo tem lugar no futuro próximo em uma colônia espacial em construção. É uma história de ação e aventura que segue as vidas de alguns garotos sobrevivendo neste ambiente peculiar e sociedade como eles são jogados ao redor pelo destino. “A realidade encontrada no futuro da humanidade” será descrita através de sua perspectiva.

A Sunrise também revelou o primeiro visual completo, desenhado por Otomo:

Imagens divulgadas durante o Anime Expo:

Motoki Mukaichi, produtor do distribuidor japonês de filmes Shochiku, foi um dos convidados do painel de Otomo. Mukaichi notou a ironia de que o personagem principal é americano, mas seu capacete na imagem do teaser apresenta o logotipo da CCCP da União Soviética. Otomo acrescentou que, embora a história seja definida no futuro, ao invés de enraizá-la em ciência real, a história terá mais de um elemento de fantasia.

Otomo apresentou uma arte conceitual da colônia espacial e um desenho de um esboço do personagem principal no painel. Ele trabalhou anteriormente com Sunrise em seus projetos de anime Gundam: Mission to the RiseFreedomHipira: The Little Vampire e Short Peace.

Katsuhiro Otomo começou sua carreira como um criador de mangá em obras como DomuKibun wa mo Sensou e seu mais famoso título internacionalmente, Akira. Ele então se ramificou em animação, dirigindo parte do omnibus Robot Carnival e uma adaptação de longa-metragem de sua própria história, Akira. Ele dirigiu outros projetos de anime, como o omnibus Memories, Gundam: Mission to the Rise e Steamboy. Ele também colaborou em HarmagedonRoujin ZSpriggan, Metropolis, Freedom Project e Hipira: The Little Vampire.

O filme ainda não tem previsão de lançamento. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas