fbpx
23 de outubro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Japão: Histórias de vítimas de bomba atômica de Hiroshima ganhará animes curtos

O programa com os curtas será exibido na NHK no Japão após coletar mais de 2.200 histórias de sobreviventes do bombardeio atômico em Hiroshima.

O programa de 45 minutos “Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegami~” (To You Whom I Loved the Anime: Letters From Atomic Bomb Victims) será lançado no Japão na NHK General na região de Chūgoku em 2 de Agosto às 19:57 (horário local). O programa consistirá de três curtas de anime e um documentário de bastidores focado nas vítimas do bombardeio atômico em Hiroshima e seus entes queridos.

O escritório de transmissão da NHK em Hiroshima começou a coletar histórias de sobreviventes do bombardeio atômico e de seus amigos e familiares em 2007. A rede escolheu três histórias de mais de 2.200 recebidas para se adaptar ao anime para o programa, que incluirá o curta de 10 minutos “Yaman e no Tegami” (Carta a Yaman); os curtas de cinco minutos “Anata ga Ite, Watashi ga Ite” e “Chichi to no Wakare”; e um documentário de bastidores de 20 minutos que apresentará os criadores do anime com as pessoas que escreveram as suas histórias pessoais. O anime se concentrará não apenas no bombardeio atômico de Hiroshima, mas também no cotidiano das pessoas em destaque antes e depois do incidente.

O diretor de fotografia do filme anime Waka Okami wa Shougakusei! (Okko’s Inn)Michiya Katou, o diretor Kitaro Kousaka e o diretor de arte Youichi Watanabe se reuniram para “Yaman e no Tegami”. Katou dirigiu o curta, Kousaka serviu como designer de personagens e Watanabe foi diretor de arte. Takahiro Gotō (diretor de animação de Kannagi: Crazy Shrine Maidens, Devil Survivor 2 The Animation) foi diretor de fotografia e Yuri Habuka (Sushi and Beyond) compôs a música.

A criadora de anime Hana Ono dirigiu “Anata ga Ite, Watashi ga Ite” e a Hiroshima City University produziu “Chichi to no Wakare”Kaya Kiyohara (Taifu no Noruda) servirá como apresentador do programa e estrela como o personagem principal em “Yaman e no Tegami”.

Depois de estrear no NHK General na área de Hiroshima em 2 de agosto, o programa “Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegami~” irá ao ar no NHK BS1 no dia 8 de Agosto às 21:00 (horário local) e no NHK General no Japão em 9 de Agosto 26:00 (efetivamente 10 de Agosto às 2:00 da manhã pelo horário do Japão).

* Não há informações se o programa será exibido mundialmente pelos canais NHK World Japan e pela NHK Premium, que estão disponíveis em várias operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Comic NatalieAnime! Anime!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!