Granblue Fantasy: 2ª Temporada ganha vídeo promocional, data de estréia de novo staff

O site oficial e conta no twitter para a adaptação em anime TV  Granblue Fantasy the Animation, baseado em um game para smartphones da Cygamesanunciou neste sábado (03/08) o primeiro vídeo promocional da segunda temporada, que revela mudança no staff e a produção agora passando a ser do Studio MAPPA, além do elenco.

Confira ao PV abaixo:

Yui Umemoto (Cardfight !! Vanguard G) está dirigindo a nova temporada no Studio MAPPA, substituindo o diretor da série da primeira temporada, Ayako Kurata e o diretor Yuuki Itoh que dirigiram na A-1 Pictures. Kiyoko Yoshimura (Cardfight!! Vanguard G, The Legend of the Legendary Heroes, Garo -Vanishing Line-) é a nova escritora encarregada dos roteiros da série. Fumihide Sai (Shugo Chara!, Gokujyo. Gokurakuin Joshi Kōryō Monogatari) é o novo designer de personagens.

Os outros membros novos da equipe incluem artista cor Yukie Noguchi, diretor de arte Nobuhito Sue, diretor CG Shunsaku Usui, diretor de composição de fotografia Yoshihisa Oyama, editor Keisuke Yanagi, diretor de som Yui Umemoto, efeitos de som artista Toshiya Wada e o som estúdio de produção dugout.

No entanto, Tsutomu Narita e Yasunori Nishiki estão retornando para compor a música.

Os membros do elenco reprisando seus papéis incluem:

Yuuki Ono como Gran
Nao Tōyama como Lyria
Rie Kugimiya como Vyrn
Miyuki Sawashiro como Katalina
Hiroaki Hirata como Rackam
Yukari Tamura como Io
Rie Tanaka como Rosetta
Emiri Katō como Sierokarte

Keiji Fujiwara está retornando ao papel de Eugen, depois que Kazuhiro Yamaji o substituiu na primeira temporada durante a licença médica de Fujiwara.

A série vai estrear em 4 de Outubro, e será exibida nos canais Tokyo MXTV TochigiGunma TVBS11MBSAT-X. A AbemaTV e outros serviços irão transmitir o anime no Japão.

O site e a conta do Twitter também apresentaram o primeiro visual:

O slogan da nova temporada diz: “Mais uma vez agora, para o vasto céu azul…”. A temporada mostrará a nova jornada do garoto Gran – que veio de idade através de aventura enquanto se dirigia para Estalucia, a Ilha das Estrelas – e a garota Lyria que caiu dos céus.

A equipe apresenta a história da nova temporada:

O menino, que olhou para os céus e apontou para a Ilha das Estrelas, ligou seu destino e sua vida com a misteriosa garota de cabelos azuis que caiu dos céus. O que o menino e a menina encontraram em sua jornada eram companheiros com quem podiam contar e depois uma aeronave indo para o seu destino.

Os dois aprofundaram seus laços e amadureceram enquanto fugiam do império perseguidor e encontravam as bestas primitivas. No entanto, seu caminho para a Ilha das Estrelas está incompleto. O menino e a menina avançam para sua próxima jornada com seus companheiros.

A primeira adaptação ao anime do jogo de smartphones estreou no Japão em 01 de Abril 2017 com um total de 13 episódios. O sétimo e último disco do Blu-ray Disc e DVD da série incluirá um episódio não exibido na TV intitulado “EXTRA 2” que foi lançado em 25 de Outubro.

Aniplex transmitiu a série pelos serviços online CrunchyrollDaisuki.net e Anime Strike. A distribuidora descreve a história:

Este é um mundo dos céus, onde muitas ilhas derivam no céu. Um menino chamado Gran e um lagarto voado falante chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha que produz mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Ela escapou do Império Erste, um governo militar que está tentando dominar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem-se para o vasto céu, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que diz: “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.

O especial Zankutinzeru-Hen (Zankutinzeru Arc) foi ao ar no dia 21 de Janeiro 2017 na Tokyo MX e AbemaTV antes da série principal.

Outras Informações:

Cygames lançou Granblue Fantasy para dispositivos Android e iOS em Dezembro de 2013. O jogo apresenta músicas do compositor de Final FantasyNobuo Uematsu e artes do designer original de Final Fantasy VI e Final Fantasy IXHideo Minaba.

O Illustrator Kendi Oiwa (Welcome to the NHK, Assassins Creed 4: Black Flag -Kakusei-, Goth) e escritor Makoto Fugetsu lançaram uma adaptação do mangá baseado no game em Abril de 2017.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site de Granblue Fantasy, Moca News via ANN

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2019 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!