Comiket 96 – Dia 1: Começam as loucuras dos cosplays no evento de verão!

Chegou, finalmente! O Comic Market ou Comiket, o maior evento doujins (auto-publicações de mangás, novels, games e mercadorias) do mundo e possivelmente uma dos maiores encontros de cosplayers chega em sua 96ª edição com uma novidade, o evento será realizado pela primeira vez em 4 dias, ao invés de 3 como é tradicionalmente.

O evento começou na sexta-feira (09/08) sendo realizado sempre no centro de convenções Tokyo Big Sight e atraiu cerca de 160.000 pessoas em seu primeiro dia. O comparecimento foi o mesmo que o primeiro dia do Comiket 94 em Agosto de 2018 e foi o mesmo que o primeiro dia do Comiket 92 em Agosto de 2017. O Comiket 84 do verão 2013 detém o recorde de maior número de participantes no primeiro dia com cerca de 210.000.

Foto no inicio da tarde do 1º dia do Comiket 96. Esta é apenas uma das alas do Tokyo Big Sight. Imagina que em cada mesinha daquela é um circulo de doujin diferente e imagina quantas milhares de pessoas passaram por ai… (imagem: Divulgação)

O evento também está sendo realizado em dois locais diferentes que fazem parte do complexo do Tokyo Big Sight em Odaiba e o motivo disso, como já vinhamos noticiando durante os últimos meses é a reforma que está sendo realizada para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, onde o local será usado como centro da imprensa internacional. Os organizadores do evento implementaram uma política onde os participantes devem comprar uma pulseira por 500 ienes (cerca de US$ 4,60) para poder participar do evento todos os dias. A cor da pulseira mudará a cada dia.

Como de costume, há um monte de cosplays este ano também e de todos os tipos, os impressionantes, os estranhos, os engraçados e os ótimos. Na verdade, nós queremos ver mesmo são as maluquices deles em cada edição do Comiket e aqui temos muitos deles que divulgaram imagens pelo twitter.

O Comiket 96 é realizado de 9 à 12 de Agosto 2019 no Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Continue acompanhando nossas matérias com mais galerias de fotos através deste link.

Fontes: Sgcafe, Comiket no Facebook, Mantan Web

– Veja outras galerias de Cosplays aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!