Editora Manga Time Kirara de K-on! divulga mensagem de apoio a Kyoto Animation

A editora japonesa Manga Time Kirara, que serializou o mangá K-on! de Kakifly, divulgou uma mensagem em apoio a Kyoto Animation no Twitter na última sexta-feira (09/08), com uma ilustração das personagens da série.

A mensagem diz: “Em relação ao incidente de incêndio que aconteceu na Kyoto Animation , oramos pelas almas dos que partiram e expressamos nossas condolências às famílias. Também rezamos pela rápida recuperação dos feridos. Continuaremos nosso apoio inabalável a Kyoto Animação e suas obras.”

K-on! é um mangá escrito e ilustrado por Kakifly. Ele começou a ser publicado na revista Manga Time Kirara na edição de Maio de 2007, também começou outra publicação na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde Outubro de 2008. A serialização do mangá terminou em 2012, com 4 volumes no total, mais duas sequências com 1 volume cada, sendo um com as personagens principais vivendo seus dias na faculdade e outro seguindo a personagem Azusa, lutando para manter o clube de música leve em seu 3º ano do ensino-médio.

No Brasil, todos os 6 volumes foram publicados pela editora New Pop.

Enredo:

A história de K-on! é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Yui Hirasawa entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, junto a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas.

Mas será que as quatro juntas conseguirão criar músicas, atender os pedidos da escola para apresentações do clube e conseguirem levar a sério os estudos enquanto tomam o seu “chá depois da aula”?

Outras Informações:

O mangá de Kakifly ganhou duas temporadas em anime TV pela Kyoto Animation, indo ao ar em 2009 e 2010, respectivamente. A franquia também ganhou um filme que estreou nos cinemas japoneses em 3 de Dezembro de 2011.

Desde 2018, a franquia está recebendo uma nova serialização em mangá por Kakifly intitulada K-on! Shuffle, com novas personagens.


O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 35 pessoas e deixando 33 feridos. Além das contribuições que estão sendo feitas mundo afora, a Kyoto Animation abriu uma conta onde está recebendo doações. A comissão dará os fundos para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio, bem como para a reconstrução.

– As últimas informações atualizadas sobre o incêndio na Kyoto Animation você pode conferir clicando neste link.

Segundo às últimas informações, a campanha GoFoundMe da Sentai Filmworks, a campanha de arrecadação de fundos já arrecadou US$ 2.312.621,00 para as vítimas.

– No último dia 02 de Agosto, as autoridades de Kyoto divulgaram uma lista com 10 nomes de vítimas fatais do incêndio.

Até o dia do incêndio, os atuais projetos anunciados da empresa foram: um novo projeto de filme anime para Hibike! Euphonium, um novo episódio de Violet Evergarden (previsto para setembro) e filme (previsto para 10 de Janeiro de 2020), um novíssimo filme da franquia Free! (previsto para o verão de 2020), uma segunda temporada para Kobayashi-san chi no Maid Dragon, uma adaptação da novel de Hiro Yuki20 Seiki Denki Mokuroku e o anime curto Baja no Studio: Baja no Mita Umi.

Desses acima, só temos a confirmação de que o lançamento do filme Violet Evergarden está mantido.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Otakomu via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!