Bakemonogatari: Adaptação em mangá volta a ser publicada em 4 de Setembro

A conta oficial no twitter para a adaptação em mangá por Oh! Great, Bakemonogatari , que adapta a série de light-novels de NisiOisin, anunciou na quarta-feira (21/08)  que o mangá será retomado na edição nº 40 da revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em 4 de Setembro. O tweet incluída uma imagem com texto que lê, “Desculpe para mantê-lo à espera tanto tempo.”

O mangá entrou em hiato no dia 31 de Julho “por várias questões” devido a uma doença repentina não especificada de Oh! Great. O anuncio em Julho observou que o autor estava se recuperando lentamente e estava preparando para retomar o mangá.

O mangá entrou em seu clímax no dia 17 de Julho, conforme anunciado anteriormente.

O mangá adapta a light novel original de NisiOisin, Bakemonogatari, o primeiro volume de Monogatari Series.

Vertical começará a lançar a série em inglês em Outubro e descreve a história:

Um dia, o estudante do ensino médio Koyomi Araragi pega uma garota chamada Hitagi Senjougahara quando ela está caindo de um lugar alto. Mas, para sua surpresa, ela não pesa nada. Em absoluto. Ela diz que um encontro com o chamado “caranguejo” levou todo o seu peso… Monstros estão aqui desde o começo. Sempre. Em toda parte.

O mangá foi lançado na Weekly Shonen Magazine em Março de 2018 e o quinto volume de livro compilado foi lançado em 17 de Abril. O sexto volume compilado será lançado em 17 de Julho.

Oh! Great é conhecido por criar as séries Air GearJunk Story – Tetsukuzu Monogatari e Tenjou Tenge, que mais tarde inspiraram adaptações em animes. Ele também trabalhou na história e arte de vários mangás como Burn Up!, Five, Himiko-Den, Maji -Devil, Naked Star e Silky Whip. Além disso, ele trabalhou em ilustrações de cartões finais para a série de anime Arakawa Under Bridge e Yamada-kun to 7-nin no Majo.

Sobre Monogatari Series:

A série Monogatari, assinada pelo escritor Nishio Ishin (NisiOisin) e ilustradas por Vofan.

A série de novels centra-se em Koyomi Araragi, um estudante solitário e falido. Um dia, sua colega Hitagi Senjougahara cai em seus braços acidentalmente e ele descobre que Hitagi literalmente não pesa nada. Segundo Hitagi, ela teve esse problema desde o primeiro ano do ensino médio. Depois que Koyomi ajuda com seu problema sobrenatural, Koyomi então conhece outras garotas que estão perturbadas por algum tipo de “estranheza” sobrenatural.

No enredo, Araragi tem relações com garotas e criaturas sobrenaturais, a ponto de tentar investigar as bizarrices e acontecimentos estranhos com suas amigas. Cada uma das personagens possuem características diferentes relacionadas a lendas japonesas.

A série de novels começou com Bakemonogatari em 2006. A “série final” de novelas terminou com Zokuowarimonogatari em Setembro de 2015, mas apresentou uma provocação para “Série Monogatari, Tsugimonogatari Next Season”.

Quatro novels “Off Season” incluindo Orokamonogatari, Wazamonogatari, Nademonogatari e Musubimonogatari, foram em em Outubro de 2015, Janeiro de 2016, Julho de 2016 e 12 de Janeiro de 2017, respectivamente.

Shinobumonogatari, a última novel da série, foi lançada em 15 de Julho 2017.

Já as adaptações em animes foram todas produzidas pelo Studio SHAFT, sendo completamente “Anacronológicas”, considerando os arcos da série em animes de TV e filmes, sendo eles:

  • Bakemonogatari – 15 episódios, 5 arcos
  • Nisemonogatari – 11 episódios, 2 arcos
  • Nekomonogatari – 4 episódios, 1 arco
  • Monogatari Series: Second Season – 26 episódios, 6 arcos
  • Hanamonogatari – 5 episódios, 1 arco
  • Tsukimonogatari – 4 episódios, 1 arco
  • Owarimonogatari – 12 episódios, 4 arcos
  • Kizumonogatari – Filme dividido em 3 partes que começaram a serem exibidos em 2016 nos cinemas do Japão.
  • Koyomimonogatari – 12 episódios de 15 min. cada, que envolve o protagonista em investigações de alguns arcos de todas as séries.
  • Owarimonogatari 2 Season (2017) – Especial de 7 partes que foram exibidos em Agosto 2017 no Japão.
    Zokuowarimonogatari – Especial lançado nos cinemas do Japão em Novembro 2018, que será lançado nas TVs japonesas em 6 episódios

A adaptação em mangá Bakemonogatari foi anunciada para ser publicada no Brasil pela Editora Panini.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no Twitter de Oh! Great via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!