Vem aí a 4ª edição do Rio Claro Geek Festival!

Em sua Quarta Edição, o Rio Claro Geek Festival 2019 ou #RCGF2019 pretende levar diversão e interação a toda família como nas edições anteriores. E para esta edição a volta da transmissão ao vivo de várias atrações durante nossa programação que já são conhecidas entre os fans como: Palestrantes, Bandas, Youtubers, Novos Quadrinistas e Ilustradores, Disputas de Videogame, Concursos de Cosplay, KPOP, entre outras as novidades.

O Evento oferece diversas atrações, entre elas a presença de Dubladores, Youtubers, Quadrinistas, Cosplayers, Banda, Torneios e muito mais.

Os fans de Quadrinhos, cinema, séries, música, anime, cosplay e jogos de videogame irão invadir o Centro Cultural ‘Roberto Palmari’ no próximo dia 08 de Setembro de 2019.

O local escolhido é muito bem conhecido pelos moradores da Cidade Azul, o Centro Cultural ‘Roberto Palmari’, localizado em Anexo ao Lago Azul, em Frente ao colégio Chanceler Raul Fernandes na vila Operária.

O evento, além de seu cunho cultural, também visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, que será repassado à Hospedaria de Emaús e Casa de Saúde Bezerra de Menezes de nossa cidade e os Livros à Biblioteca do Centro Cultural ‘Roberto Palmari’.

Garanta já seu ingresso nos pontos de venda ou no LINK INGRESSOS ONLINE: https://4rioclarogeek.eventbrite.com.br/

Sobre as principais atividades:

Dublador: Élcio Sodré é dublador, diretor de dublagem e dono de uma das vozes mais icônicas no Brasil, dubla desde o final dos anos 1980, emprestou sua voz para diversos personagens inclusive ele, Shiryu de Dragão de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Cosplay

Uma das atrações que dão maior “cor” ao evento, pessoas que se fantasiam de seus personagens prediletos nos filmes, series, jogos, etc… Haverá concursos valendo prêmios para participantes individuais, em grupos e claro, uma categoria destinada aos baixinhos de até dez anos de idade. Também teremos uma palestra voltada a divulgação e melhora do trabalhos dos participantes que estão iniciando a vida dentro do Mundo Cosplay. As inscrições são gratuitas no dia do evento.

Música

A novidade deste ano fica por conta da apresentação especial do Grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko – Filial Campinas em sua participação vão levar a música com tambores do Taiko englobando uma variedade de instrumentos japoneses de percussão.

E como nos anos anteriores, o evento contará com palco para apresentações e Torneio de dança de KPOP.

Games

Teremos espaço completo para Videogames, espaço Free Play com games Retrô.

Também teremos jogos de Tabuleiros, como são conhecidos hoje os Boardgames, RPG e Cardgames. E um local especial para nosso Grande Torneio de League of Legends, o jogo que é febre mundial.

Convidados

Outra de nossas queridas atrações são:

Youtubers:  O Canal “Coisa de Moria”, apresentada pela Moria que é Colecionadora de nerdices e conta sempre para os seus inscritos suas experiências com as ‘bobagens’ que compra e, se possível, ajuda a decidir se comprar ou não.

O RIK Editor, do Canal “RIK” com seu que além do bate-papo com o publico apresentando seu trabalho irá convidar os presentes a participarem do divertido “The GAMES Game Show”,.

Corredor dos Artistas: um espaço onde novos Desenhistas e ilustradores poderão apresentar seus trabalhos ao publico presente, divulgando assim seu nome. As inscrições são gratuitas e os participantes devem entrar em contato com a produção do evento.

Serão realizadas palestras sobre Desenvolvimento de Jogos, Ilustração Gráfica e Dublagem.

Salas temáticas com diversas atrações com temas sobre Filmes, quadrinhos, series, KPOP e BoardGames.

Rio Claro Geek Festival 2019
Quando: 08 de Setembro
Horario: das 10h às 18h
Local: Centro Cultural “Roberto Palmari”
Valores: Ingressos individuais por lote com inicio a R$15,00 e R$30,00( Crianças até 10 anos acompanhadas de um responsável legal não pagam)

Garanta já seu ingresso nos pontos de venda ou no LINK INGRESSOS ONLINEhttps://4rioclarogeek.eventbrite.com.br/

Valores dos ingressos já com meia entrada Social
Facebook: facebook.com/RioClaroGeekFestival