Japão: Homem é preso por suspeita de ameaçar incendiar a empresa de jogos Visual Arts

A emissora de televisão MBS informou na semana passada que a polícia prendeu um homem que ameaçava online a empresa de jogos Visual Arts com incêndio criminoso. O suspeito é um trabalhador temporário de 25 anos da cidade de Hamamatsu, na prefeitura de Shizuoka.

Segundo a polícia, o suspeito teria enviado a ameaça em Agosto à empresa sediada em Osaka. Ele teria postado mensagens no Twitter como “Estou preparando gasolina”.

O estúdio de animação Kyoto Animation, incendiado criminosamente em 18 de Julho, animou adaptações de visual-novels da Visual Art / KEY, incluindo Air, KanonClannad.

O incêndio de 18 de Julho no prédio do estúdio 1 da Kyoto Animation matou 35 pessoas e feriu outras 34. A polícia da província de Kyoto já prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio e está investigando o caso como incêndio criminoso.

No mês passado, a polícia de Tóquio prendeu um homem de 40 anos que trabalha na indústria de entregas por supostamente enviar uma ameaça e criar obstrução forçada de negócios na desenvolvedora de jogos Square Enix. Segundo a polícia, o homem exigiu dinheiro de volta de um jogo em sua mensagem e ameaçou repetir o incêndio no primeiro estúdio da Kyoto Animation em 18 de Julho.

Além disso, a polícia prendeu um trabalhador de um despachante de 63 anos de idade em Sapporo, Hokkaido, por enviar uma mensagem ameaçadora referenciando a Kyoto Animation através do aplicativo de mensagens sociais e mídia da LINE em Julho. O suspeito supostamente enviou uma mensagem ao seu ex-superior, um homem de 36 anos, que trabalha no lar de idosos, através da LINE em 25 de Julho por volta das 10h35 da manhã. A mensagem dizia: “Vou me vingar. Talvez seja ser a versão de Hokkaido do KyoAni?”

Fonte: MBS via Nijipoi

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!