Apple Arcade: Serviço de assinatura de jogos vai ser lançado para iOS em 19 de Setembro

Com certeza esse novo serviço de assinatura vai ser ao mesmo curioso de se ver em funcionamento. A partir deste mês, usuários de dispositivos da Apple vão ter um próprio serviço de jogos por assinatura que incluirá títulos conhecidos mundo afora. A Apple anunciou na terça-feira (10/09) que lançará seu serviço Apple Arcade para iOS em 19 de Setembro, depois para iPadOS e tvOS em 30 de Setembro e para macOS Catalina em Outubro. O serviço terá um custo de assinatura mensal de US$ 4,99 (sem “compras adicionais”) e terá uma avaliação gratuita de um mês.

Apple também anunciou novos jogos para o serviço, incluindo ChuChu Rocket! Universe da SEGAPac-Man Party Royale da Bandai Namco Entertainment, Shantae and the Seven Sirens da WayForward e Various Daylife da Square Enix.

O serviço será lançado com mais de 100 jogos novos e exclusivos, com mais jogos sendo lançados a cada mês. Os jogadores podem baixar jogos para jogar offline e também “pular” entre as diferentes plataformas.

Vídeo de introdução do serviço:

https://youtu.be/67umVefSXnY

Segundo o que diz a própria Apple:

O Apple Arcade vai trazer uma forma inovadora de acessar uma coleção de jogos inéditos que não estarão disponíveis em nenhuma outra plataforma mobile ou serviço por assinatura. A assinatura do Apple Arcade vai dar aos usuários a oportunidade de experimentar sem riscos qualquer game do catálogo, em vez de ter que pagar pelos jogos. Todos os jogos oferecem acesso total, inclusive a todos os recursos, conteúdos e atualizações futuras, sem necessidade de compras adicionais. Os games vão estar disponíveis offline, e os jogadores vão poder jogar vários deles com um controle. O Apple Arcade vai estar disponível para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Assim, será possível parar o jogo em um aparelho e continuar em outro. E novos jogos serão oferecidos regularmente na plataforma.

Preview do serviço:

https://youtu.be/95FuVib8mcY

Ainda segundo a própria empresa, o Apple Arcade será lançado ainda este ano em mais de 150 países. Os usuários vão poder acessar o serviço por uma nova aba da App Store nos seus dispositivos. Os desenvolvedores interessados em criar jogos para o Apple Arcade devem acessar developer.apple.com/apple-arcade.

– Agora vai restar saber se este serviço dado como inovador pela Apple será um concorrente que pode bater de frente com outras plataformas de jogos como a Steam, Playstation Network, Microsoft Store, Nuuvem, Google Play Games, entre várias outras. Vamos aguardar para ver.

Fontes: ANN, Apple Newsroom, Gematsu

– Leia mais sobre Game aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!