GEEK NATION BRASIL chega a São Paulo em Maio de 2020

Mais um evento chegando para atender os Geek e Nerds, a GEEK NATION BRASIL chega a São Paulo em Maio de 2020, confira abaixo o release:

No primeiro semestre de 2020, em futuro não muito distante, São Paulo será transformada na capital da GEEK NATION BRASIL, um super evento que ocupará o TRANSAMÉRICA EXPO CENTER nos dias 22, 23 e 24 de maio, para reunir as muitas paixões dos terráqueos chamados geeks, uma comunidade diversa e sonhadora que cresce e impulsiona a economia e o mercado do entretenimento com números impressionantes em todo mundo.
Um mês antes da GEEK NATION, e pela primeira vez no Brasil, uma parada geek “invadirá” as ruas de São Paulo. A Parada Geek Nation ocupará o triângulo histórico, centro da capital paulista, no domingo dia 19 de abril de 2020, quando cosplayers e todos aqueles que compõem essa “nação” sem fronteiras e limites de idade estarão reunidos, em uma grande celebração que mistura sonho, aventura e imaginação. A parada tem o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.
Dueto Produções, criadora do Tim Festival, Free Jazz Festival, Dogma, Carlton Dance, Mastercard Jazz e Nivea Viva, entre outros, agora se volta para essa febre e une sua experiência à  GGeek, um “dream team” de jovens empreendedores amantes desse universo, que já participou de mais de 150 eventos dedicados a essa cultura.

Com o objetivo de criar um conjunto de experiências inesquecíveis para o público geek, a missão dos parceiros começou com a pergunta: “Qual seria o evento de sonhos para um geek legítimo, de qualquer idade?”. Depois de meses de imersão, pesquisa e uma grande lista de desejos, foi criado o evento que pretende levar à maior cidade do Brasil , “todos os mundos” da galáxia geek.

Parte da arte de ser geek é se permitir a fantasia e, por isso, um “Hair Heaven” estará disponível para criar penteados divertidos e entrar no clima do evento.

“Tem sido fascinante desbravar o universo geek ao longo dos anos. São tantos assuntos e talentos que decidimos pesquisar a fundo e elaborar um evento que receba toda a nação de uma só vez. Essa cultura está espalhada por toda parte e poder reunir tudo isso em um mesmo local e termos a oportunidade de legitimar esse movimento nas ruas de São Paulo, será, sem dúvida, uma prova de que a “Geek Nation é aqui”, comemora Ana De Wit, diretora da GGeek, co-criadora da Geek Nation.

A GEEK NATION BRASIL também irá sediar a etapa Brasileira do World Cosplay Summit, o maior Concurso Mundial de Cosplay

Além de sediar a final brasileira, a Geek Nation Brasil será a responsável por organizar as etapas regionais em 20 cidades do Brasil. O campeão irá embarcar rumo ao Japão para participar da décima sétima edição mundial em agosto de 2020.

“A Dueto sempre esteve atenta a importantes expressões e movimentos da cultura mundial, e não podia deixar passar desapercebida essa onda gigantesca que ativou a nossa curiosidade.  Desde o seu nascedouro, o Geek Nation Brasil contou com o entusiasmo do Alê Youssef, que nos estimulou a acreditar na idéia e voar”, conclui Monique Gardenberg, sócia da Dueto Produções.

“Há ainda muita coisa por vir e a ser anunciada. A GEEK NATION  BRASIL será  fruto de parcerias com empresas entusiastas dessa cultura, que se transformou nesse fenômeno mundial. Estamos unidos no propósito de fazer desta plataforma uma grande celebração, transformando a cidade de São Paulo na capital Geek do Brasil”, afirma Carlos Martins, sócio da Dueto Produções.

Os ingressos para  a GEEK NATION  BRASIL já podem ser adquiridos através do link https://www.sympla.com.br