En En no Shouboutai / Fire Force: Anime TV entra em hiato por 2 semanas

A conta oficial no twitter para a adaptação em anime TV do mangá de Atsushi Ohkubo, En En no Shouboutai (Fire Force), revelou nesta sexta-feira (20/09) que o anime vai fazer uma pausa de 2 semanas nas TVs japonesas por causa das transmissões do Campeonato Mundial de Atletismo. O episódio 11 foi exibido normalmente nesta sexta-feira no Japão e o episódio 12 vai ao ar apenas no dia 11 de Outubro, assim não havendo exibição do anime nos dias 27 de Setembro e 04 de Outubro.

Este será o segundo hiato de Fire Force desde quando estreou nas TVs japonesas em Julho. O 3ª episódio da série foi adiado por uma semana de sua transmissão original devido a tragédia ocorrida na Kyoto Animation no dia 18 de Julho, onde ocorreu um incêndio criminoso matando 35 pessoas e deixando 34 feridos.

Outro ponto a se destacar é que alguns outros animes poderão sofrer hiatos futuramente, já que as TVs japonesas estarão priorizando os eventos esportivos devido a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Atualmente, está sendo realizado no Japão a Copa do Mundo de Rugby 2019.

O anime TV estreou no último dia 05 de Julho, às 25:25 (efetivamente já sendo 06 de Julho, 01:25h pelo horário do Japão) como o primeiro título no bloco de programação “Super Animeism” em MBSTBS e outros canais. A transmissão do anime online para fora do Japão está sendo feita para alguns países pelo Crunchyroll e pelo Funimation através do serviço FunimationNow.

A série está listada com um total de 24 episódios. O anime será lançado em sete volumes de home-vídeos no Japão. A informação divulgada anteriormente é de que a série estava listada para ir ao ar com 4 cours (ou 4 trimestres, podendo chegar de 48 à 50 episódios), com esta informação acima, pode-se entender de que serão exibidos os dois primeiros cours do anime agora e possivelmente em uma próxima temporada a se confirmar, os dois cours seguintes, ao invés dos 4 cours em sequência de uma unica vez.

Coldrain estará realizando a nova canção tema de abertura ‘MAYDAY feat. Ryo de Crystal Lake’. A música conta com Ryo Kinoshita, da banda Crystal Lake. O novo tema de abertura vai estrear no 15º episódio do anime.

Visual mais recente:

A Kodansha Comics publica o mangá em inglês para a América do Norte e descreve a história:

O terror paralisou a metrópole mecânica de Tóquio! Possuídas por demônios, as pessoas começaram a se incendiar, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: A Fire Force, pronta para avançar em um momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar onde ela pudesse explodir. A equipe está prestes a receber uma adição muito original: Shinra, um garoto que possui o poder único de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” (e destruindo seus sapatos no processo). Pode a Fire Force descobrir a origem desse fenômeno estranho e acabar com isso? Ou a cidade vai queimar cinzas primeiro?

Staff:

A equipe de produção principal do anime recém anunciada inclui: Yuki Yase (Mekaku City Actors, Hidamari Sketch × Honeycomb) está dirigindo no estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!)Yamato Haishima está encarregado dos roteiros da série e Hideyuki Morioka (Kizumonogatari, Sayonara Zetsubou-Sensei) está projetando os personagens.

Mrs. GREEN APPLE irá interpretar a canção tema de abertura “Inferno”.

Outras Informações:

Ohkubo lançou a série En En no Shouboutai na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em Setembro de 2015. A própria Kodansha publicou o 14º volume compilado do mangá em 17 de Agosto e lançará o 15º volume nesta sexta-feira. A Kodansha Comics lançouo 12º volume em 16 de Outubro.

Atsushi Okubo também é conhecido pelo mangá Soul Eater e o mangá spinoff Soul Eater Not!. Ambos os mangás inspiraram séries de anime na televisão em 2008 e 2014, respectivamente.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Twitter de Fire Force

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre a Temporada de Verão 2019 aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!