CEO da Sony diz: O próximo PlayStation terá um consumo de energia mais eficiente!

Muita gente já em algum momento da vida teve ou ainda tem medo do escuro, em hoje em dia com os valores das contas de luz, muita gente tem medo é de deixar as luzes acesas. Talvez pensando nisso, o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan revelou no domingo que a próxima geração do console PlayStation da Sony vai incluir um recurso para suspender a jogabilidade em um consumo de energia menor do que o PlayStation 4, sendo ele estimado de cerca de 0.5W.

Ryan observou que, se um milhão de usuários do console usarem o recurso, ele economizará um consumo de eletricidade igual a 1.000 residências nos EUA.

O recurso faz parte de “Playing for the Planet”, parceria da Sony com o comitê das Organizações das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A Sony observou anteriormente em Abril que seu novo console está em desenvolvimento há quatro anos e não será lançado em 2019.

O console PlayStation 4 foi lançado pela primeira vez nos EUA e no Canadá em novembro de 2013 e no Japão em fevereiro de 2014.

O repórter de tecnologia do Wall Street Journal Takashi Mochizuki informou em Abril deste ano que o console de próxima geração da Sony não será lançado pelo menos nos próximos 12 meses. Anteriormente, revelamos aqui no Anime Xis, algumas informações de que envolveria o sucessor do PS4 (Você pode conferir clicando neste link).

Recentemente, a Sony revelou que o PlayStation 4 já passou a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Blog da Sony via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!