Agressores da ex-idol do NGT48 Maho Yamaguchi vão ao tribunal por danos à agência

Dois homens que foram presos por suspeita de agressão contra o ex-idol do NGT48, Maho Yamaguchi foram a julgamento na sexta-feira (27/09) passada. A agência de talentos de Yamaguchi, AKS, está buscando 30 milhões de ienes em danos dos suspeitos. A AKS alega que as ações causadas pelos réus interromperam visitas planejadas e aparições públicas, que resultaram em perdas de mais de 100 milhões de ienes no total.

Uma parte dos registros do tribunal foi divulgada na terça-feira. Os réus negaram agarrar o rosto de Yamaguchi ou ter qualquer conexão com um grupo criminoso. O primeiro acusado alegou ter tido um relacionamento amigável e não violento com Yamaguchi. A conexão deles resultou de um evento de aperto de mão em 2017. Como dar presentes as idols é proibido pelas regras da NGT48, o réu disse que perguntou a Yamaguchi se ele poderia encontrá-la em particular para dar o presente, ao qual Yamaguchi concordou. Ela disse a ele o endereço de sua casa para enviar presentes e eles trocaram mensagens privadas pelo Twitter. Ele alegou que essa era a extensão de sua conexão.

O réu alegou estar satisfeito com esse relacionamento até Yamaguchi parar de responder às suas mensagens no Outono de 2017. Entre o final das comunicações e a Primavera de 2018, ele comprou aproximadamente 800.000 ienes em ingressos para eventos de aperto de mão e tentou encontrá-la. Ao usar os ingressos, ele pôde se encontrar com ela apenas em eventos de aperto de mão em Outubro e Novembro de 2018.

Nos eventos de aperto de mão, o acusado afirmou que Yamaguchi explicou que o motivo pelo qual ela interrompeu o contato foi porque estava preocupada com os rumores que se espalharam no grupo de que ela estava se confraternizando com um fã. Dentro do grupo, suspeitava-se que ela estivesse procurando um patrono rico para comprar suas coisas. O réu alegou que eles repararam seu relacionamento depois de conversar.


A alegada agressão ocorreu em Dezembro; Dois suspeitos supostamente confrontaram Yamaguchi fora de sua própria casa em Niigata e seguraram seu rosto quando ela estava entrando em sua casa. Segundo a polícia, os dois suspeitos eram estudantes universitários desempregados de 25 anos de idade. A polícia disse que os suspeitos “só queriam conversar com Yamaguchi e não acharam que seria uma grande coisa”. Os suspeitos negaram a agressão e foram posteriormente libertados sem acusações.

Yamaguchi começou a falar sobre o incidente nas redes sociais cerca de um mês depois. Yamaguchi disse que inicialmente ficou em silêncio sobre o incidente para não causar problemas, mas acabou falando porque, como ela disse, “tem sido tão difícil para mim. Eu não quero que a mesma coisa aconteça com as outras garotas”. (do NGT48). Em uma apresentação em 10 de Janeiro, Yamaguchi pediu desculpas por “causar problemas”, aparentemente por causa dessas declarações.

O NGT48 é um grupo irmão do grupo de idols AKB48 com sede em Niigata, que foi lançado em 2015. As membros NGT48, Maho Yamaguchi , Riko Sugahara e Rena Hasegawa se graduaram do grupo em 18 de Maio, seis meses após as supostas agressões que Yamaguchi sofreu em Dezembro de 2018 em Niigata, o que resultou uma “dissolução” do grupo e uma “reinicialização” com novos membros que está para acontecer, conforme anunciado anteriormente.

Todo o caso da idol do NGT48 supostamente agredida você pode ler clicando neste link.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Bunshun OnlineTokyo Sports

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!