Yu Yu Hakusho: OVA vai ser disponibilizado online pela Funimation

A Funimation anunciou em seu painel de Yu Yu Hakusho Reunion na Comic Con de Nova York na quinta-feira (03/10) que lançará a nova animação em OVA de Yu Yu Hakusho, incluindo as histórias “Two Shots” e “All or Nothing”, com as duas legendas em inglês e uma versão dublada em inglês.

A Funimation ainda não confirmou a data de lançamento do anime online.

O anime foi exibido no TOHO Cinemas Shinjuku em Outubro de 2018 e também foi lançado com a quarta parte da coleção Blu-ray Box do 25º aniversário do anime no final do mês no Japão.

O anime adaptou o capítulo bônus “Two Shots” do sétimo volume do mangá, bem como o penúltimo capítulo do mangá “All or Nothing”. O capítulo “Two Shots” conta a história de como Kurama e Hiei se conheceram, enquanto “All or Nothing” mostra os principais personagens se reunindo para resolver uma crise de reféns no mundo espiritual. O anime contou com o retorno dos membros do elenco e staff, incluindo o diretor e storyboarder Noriyuki Abe no Studio Pierrot. Os membros que retornaram ao elenco incluíam Nozomu Sasaki como Yusuke Urameshi, Shigeru Chiba como Kazuma Kuwabara, Megumi Ogata como Kurama e Nobuyuki Hiyama como Hiei.

A primeira parte dos blu-rays incluirá o arco “Spirit Detective” (episódios 1-26), assim como ambos os filmes e foi lançado em 27 de Julho 2018 no Japão. O conjunto é o primeiro lançamento do Blu-ray Disc para o segundo filme. O segundo box blu-ray inclui o arco de 40 episódios “Dark Tournament” e foi em 28 de Agosto 2018. O terceiro box blu-ray inclui o arco de 28 episódios “Sensui” (Chapter Black) e foi lançado em 26 de Setembro 2018. O quarto box blu-ray inclui o arco de 18 episódios “Demon World”, bem como o novo OVA. Todos os quatro conjuntos também incluem aberturas e encerramentos sem os créditos.

Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter) publicou o mangá original Yu Yu Hakusho de 1990 a 1994. A Viz Media começou a publicar o mangá em sua edição em inglês do Shonen Jump em 2002 e também lançou os 19 volumes. O mangá segue o delinquente Yusuke Urameshi, de 14 anos, que morre depois de salvar uma criança em um acidente de carro. O mundo espiritual é surpreendido por sua morte e oferece-lhe a chance de voltar como um “detetive espiritual” que é encarregado de derrotar os demônios.

No Brasil, o mangá de Yu Yu Hakusho foi publicado pela Editora JBC.

A adaptação de anime de TV produzida pelo Studio Pierrot decorreu entre 1992 e 1995 e está comemorando seu 25º aniversário neste ano. A série também inspirou dois filmes e dois OVAs. No Brasil o anime chegou a ser exibido na década de 1990 pela Rede Manchete e Cartoon Network, tendo exibições curtas por TV BandeirantesRede 21 de São Paulo e PlayTV em meados da década de 2000.

O mangá está inspirando um game intitulado YuYu Hakusho 100% Maji Battle (100% Serious Battle) para iOS e Android.

Além disso, o mangá recebeu uma nova peça de teatro neste ano de 2019.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Funimation

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!