Bushiroad investe em grupo de teatro para adaptar suas obras para os palcos

A companhia de entretenimento Bushiroad anunciou em 30 de Setembro que investiu no grupo de teatro Gekidan Hikōsen, com sede na cidade de Kawasaki, na prefeitura de Kanagawa. A Bushiroad comprou 14,5% das ações da Sopratico Co., Ltd., empresa-mãe de Gekidan Hikōsen, junto ao seu diretor representante Takashi Ōba por 33.350.000 ienes (cerca de US$ 311.842,00).

Bushiroad afirmou que investiu na tropa para que juntos eles pudessem desenvolver mais peças teatrais com base em suas propriedades. A empresa começou a trabalhar no negócio de peças teatrais quando lançou sua franquia multimídia Revue Starlight em 2017 com musicais e um anime de TV. A empresa afirmou que está reconhecendo cada vez mais a importância das peças teatrais para suas propriedades.

Por meio da parceria, Bushiroad e Gekidan Hikōsen também trabalharão em adaptações teatrais dos trabalhos de outras empresas, além das propriedades Bushiroad.

A empresa acrescentou que Gekidan Hikōsen é uma trupe bem conceituada, que está no mercado desde Setembro de 1966. Depois que Gekidan Hikōsen se fundiu com Eigeki em 2016, a trupe também começou a apresentar “musicais em 2,5-D”.

Sobre a Bushiroad:

A Bushiroad foi fundada em 2007. A empresa possui várias franquias de mídia cruzada, algumas das quais são originárias de seus jogos de cartas. Suas séries de card-games Cardfight!! Vanguard e Future Card Buddyfight inspiraram séries de anime de televisão de longa duração e seu card-game Luck & Logic inspirou duas séries de anime de televisão. A Bushiroad também possui o jogo de cartas de anime Weiß Schwarz. A empresa possui a franquia Tantei Opera Milky Holmes, bem como a franquia BanG Dream!, ambas com séries de anime para televisão, ao lado da franquia Revue Starlight, mencionada anteriormente. Ambas franquias BanG! Dream e Revue Starlight têm jogos ativos para smartphones, assim como a franquia Love Live! (onde ela tem parte dos direitos dos jogos junto a Lantis, KLab e a Kadokawa) que possui Love Live! School Idol Festival e o recém lançado Love Live! School Idol Festival ALL STARS. Recentemente a empresa anunciou o projeto D4DJ, que assim como suas franquias anteriores vai incluir shows ao vivo com seiyuus, game e anime. A empresa também é proprietária da promoção New Japan Pro Wrestling.

Conforme anunciamos aqui no Anime Xis em Julho 2019, a KadokawaBushiroad e Kinema Citrus que estão firmando uma parceria comercial abrangente com o objetivo de produzir uma propriedade intelectual “estável” e produzir conteúdo de anime em resposta à crescente popularidade do anime no mercado interno e no exterior.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Bushiroad – Link 1, Link 2, Animation Business Journal

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!