Evento Machi Asobi Vol.23 é adiado devido ao Tufão Hagibis

Os organizadores do evento de anime de Machi Asobi anunciaram na quarta-feira que o evento Machi Asobi Vol.23 Climax Run foi adiado devido ao Tufão Hagibis (também conhecido como Taifu nº 19). O evento, originalmente agendado para 12 e 14 de Outubro, foi adiado para 26 e 27 de Outubro.

O site oficial do anime do mangá de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba anunciou na quarta-feira que os eventos Machi Asobi relacionados com o anime também serão adiados ou até cancelados.

O estúdio de anime ufotable organiza o evento Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde o início em 2009.

O fundador da empresa, diretor representante e presidente Hikaru Kondo renunciou ao cargo de presidente do comitê executivo do evento de Machi Asobi em Maio 2019. O vice-presidente Junko Tominaga, representante do NPO Awa Bunka Salon, tornou-se presidente interino em Abril.

Sobre o Tufão Hagibis (Taifu 19):

O Japão segue em alerta máximo neste fim de semana devido a passagem do Tufão Hagibis neste final de semana e que está sendo considerado pelas agencias japonesas como de altíssimo risco, podendo se tornar até um dos mais devastadores da história. As rajadas de ventos podem várias de 90 Km/h à mais de 200 km/h e chuvas fortes que variam de 50 à 800mm em diversas regiões. Há também o alto risco de quedas de energia e perda dos serviços de telefonia durante a passagem do tufão.

Possível rota do Tufão Hagibis (Reprodução: Portal Mie)

Além do Machi Asobi, outros eventos tiveram suas atividades adiadas ou canceladas, entre eles estão cancelamentos de jogos da Copa do Mundo de Rugby 2019 que está sendo disputada no país e adiamento dos treinos classificatórios para o GP do Japão de Formula 1, que está sendo realizado neste fim de semana em Suzuka. Fora isso, linhas de trens, rodovias estão sendo fechadas e voos tando para dentro como para fora do Japão estão sendo cancelados.

Fontes: Machi Asobi, Site de Demon Slayer, Nijimen, Revista Mundo OK, ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!