Crunchyroll anuncia parceria com a WEBTOON para produção de conteúdo animado

Resultado de imagem para at&t crunchyroll

A Crunchyroll anunciou nesta terça-feira (15/10) que fez parceria com a editora digital WEBTOON em uma parceria estratégica voltada para o desenvolvimento e coprodução de conteúdo animado original. Os projetos serão baseados no catálogo enorme da WEBTOON e ambas empresas se unirão para cuidar da distribuição, licenciamento e comercialização de cada nova série.

A diretora-geral da Crunchyroll, Joanne Waage, falou sobre a parceria:

“Estamos bastante animados com a parceria com a WEBTOON… Eles possuem um catálogo de conteúdo enorme e criadores que tem muito a ver com nossa audiência e não podemos pensar em forma mais propícia de agradar nossos fãs do que trazendo mais vida a essas histórias adaptando-as em animações.”

O vice-presidente sênior da desenvolvimento de propriedade intelectual da WEBTOON, Taylor Grant, também comentou sobre:

“Há uma grande convergência entre nossas audiências… e uma sinergia criativa excepcional dos tipos de histórias que queremos contar. Estamos animados em fazer essa parceria com a Crunchyroll para levar, em novos formatos, nossos personagens para audiências e consumidores, e também trazer novas oportunidades para nossos criadores talentosos.”

O catálogo da WEBTOON inclui muitas séries inspiradas em mangás. Os populares quadrinhos da plataforma na Web incluem Lore Olympus de Rachel SmytheTrue Beauty de Yaongyi (que ficou na posição nº 4 na categoria de prêmios de mangá Tsugi ni Kuru deste ano)unOrdinary de uru-chan, I Love Yoo de Quimchee e SubZero de Junepurr. A seleção cômica do serviço varia de romance, drama, comédia, fantasia e suspense.

A empresa-mãe da Crunchyroll, Ellation, lançou o Ellation Studios no ano passado. A divisão inclui instalações de produção em Tóquio e Burbank, Califórnia.

High Guardian Spice de Raye Rodriguez será o primeiro projeto animado “Crunchyroll Originals” e está programado para estrear este ano.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Crunchyroll

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!