Japão: Homem é preso por fazer ameaças pelo Twitter ao Studio Khara, de Evangelion

A polícia prendeu um homem desempregado de 35 anos em Okayama depois que ele postou ameaças ao estúdio de anime Khara no Twitter e em outros serviços de mídia social. Segundo a polícia, o homem admitiu as acusações de ameaçar e interferir nos deveres dos trabalhos e disse que “o fez sabendo que a outra parte [ Khara ] estava assustada”.

O suspeito teria postado ameaças ao Studio Khara entre 7 e 18 de Julho. Os posts do homem incluíam ameaças de morte e referências ao incêndio mortal no studio 1 da Kyoto Animation em 18 de julho. O estúdio relatou os posts à polícia após o incêndio da Kyoto Animation.

O homem teria postado comentários difamatórios sobre Khara nas redes sociais por três anos antes da prisão. Segundo a polícia, o homem alegou que os direitos autorais de um anime do estúdio que pertencem à sua família e afirmou que ficou com raiva depois de não receber uma resposta por e-mail.

O filme que está sendo produzido pelo Studio Khara é o mais novo da franquia Evangelion intitulado Evangelion: 3.0 + 1.0 (Shin Evangelion Gekijô-ban: ||), e vai estrear nos cinemas no Japão em Junho 2020.

A polícia de Shinjuku, Tóquio, também prendeu um homem de 40 anos em Agosto por supostamente enviar uma ameaça e causar obstrução forçada dos negócios na desenvolvedora de jogos Square Enix. O homem ameaçou repetir o incêndio da Kyoto Animation.

O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 36 pessoas e deixando 33 feridos. 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio e os bombeiros foram capazes de extinguir a maior parte do fogo dentro de cinco horas após o início, mas o incêndio não foi totalmente apagado até às 6h20 do dia 19 de Julho. A polícia japonesa está investigando o caso como incêndio criminoso.

Nota: Parece que alguns engraçadinhos de má fé estão se aproveitando do caso do incêndio da Kyoto Animation que chocou o mundo todo para servir de ameaças criminosas. Realmente é muito triste recebermos e divulgarmos este tipo de informação, mas claro que ficamos com um ar de alívio quando pessoas com atitudes criminosas assim são detidas. Conforme o possível, a justiça vai sendo feita.

Fontes: The Sankei Shimbun, Kyodo, Hachima Kiko via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!