Pegou mal: Fundador da Bushiroad teve que se desculpar por dizer vulgaridades em live de evento

O fundador da empresa Bushiroad, o Takaaki Kidani, postou um pedido de desculpas em seu twitter no dia 13 de Outubro por uma linguagem inapropriada durante uma live sobre o anime Assault Lily Bouquet, anunciado há alguns dias atrás. Kidani havia pronunciado a palavra japonesa “chinchin”, que significa “pênis”, durante a transmissão. Esse momento foi capturado pelos telespectadores e divulgado nas mídias sociais.

O contexto da declaração de Kidani foi sobre uma pergunta que ele respondeu sobre o game de smartphones BanG Dream! Girls Band Party! No evento mais recente do game, a personagem Lisa Imai, baixista da banda de rock feminino Roselia, revelou recentemente ter um irmão mais novo, o que confundiu alguns fãs porque o personagem tinha sido implicada como filha única até então.

Quando perguntado sobre o possível “ultraje” do BanG Dream! Para os fãs, Kidani disse às dubladoras do canal para cobrir seus ouvidos e disse: “Não há problema em aparecer personagens masculinos, desde que sejam pai ou irmãozinho cujo pênis não fique duro.”

Em seu tweet de desculpas, Kidani escreveu que não percebeu que o evento era uma transmissão ao vivo e pensou que suas palavras seriam bipadas. Várias respostas ao seu tweet parecem não aceitar seu pedido de desculpas e acusam Kidani de ter entendido errado.

Em uma resposta de um fã: “Esse não é o ponto. Este não é o tipo de problema em que as coisas são resolvidas com uma bipada. O problema é que era errado dizer que uma palavra que você precisaria censurar na frente de mulheres em mesmo as que você tenha um relacionamento familiar como o elenco e esse seja o tipo de ambiente em que você possa dizer esse tipo de coisa, é anacrônico e desagradável para uma pessoa no topo, como você, em um programa sendo transmitido para todo o país”.

Outra resposta de um popular disse a Kidani que seus comentários estavam errados, mesmo quando se tratava da questão do irmão de Lisa:

“× Você será criticado se um irmão mais novo (leia-se: personagem masculino) aparecer

○ Você será criticado se surgir uma contradição na personagem de Lisa Imai

Mesmo se Lisa tivesse uma irmã mais nova, as pessoas teriam ficado aquecidas da mesma forma. Por favor, não entenda isso errado e não diga coisas inapropriadas. É nojento.”

Lisa Imai (dublada por Yuki Nakashima), baixista da banda Roselia.

A conta de um fã de BanG Dream de língua inglesa, @BandoriBroth também apontou que a série já mostrou outros familiares de personagens do sexo masculino em vários pontos no passado, o que não causou problemas (ex: O pai da Ran, o pai da Yukina, o irmão da Hagumi no game e, o pai e irmão mais novo da Saaya na 1ª temporada do anime). O usuário insiste que o problema dos fãs de BanG Dream! com o irmão de Lisa se originaram do fato de Lisa ter sido retratada como um tipo de “zeladora”, que foi declarada como resultado de suas interações com as crianças mais novas do bairro durante o decorrer dos eventos. Isso implicava que Lisa não tinha um irmão próprio.

“A razão pela qual a continuidade é importante para nós é porque Bandori tem uma narrativa extremamente consistente e esse é um enorme passo em falso em seu incrível histórico”, twittou @BandoriBroth.


Kidani fundou a Bushiroad em 2007. A empresa possui várias franquias de mídia cruzada, algumas das quais originárias de seus jogos de cartas. Kidani deixou o cargo de diretor representante em 2017 e atualmente é membro do conselho da empresa.

Sobre BanG Dream!:

O projeto BanG Dream!, iniciado em 2015, também tem as bandas formadas na vida real, então além de dublar, as participantes também tocam os instrumentos da banda. O projeto conta com cinco bandas principais: Poppin’Party, Afterglow, Pastel*Palletes, Roselia Hello, Happy World. Grande parte das músicas estão disponíveis no Spotify.

Neste ano de 2019, a banda Raise A Suilen, que era apenas uma banda que dava apoio as seiyuus nas apresentações de palco, também estão ganhando personagens, tanto no anime e no game da franquia. A franquia também lançou uma banda masculina chamada ArgoNavis, que ganhou o seu primeiro single recentemente.

A franquia ganhou uma primeira temporada em anime com 13 episódios e um OVA em Janeiro de 2017. A segunda temporada também com 13 episódios foi ao ar em Janeiro 2019, mas com uma mudança de estúdio, sendo dos estúdios ISSEN e Xebec para o Sanzigen Animation Studio. Uma terceira temporada já está programada para estrear nas TVs japonesas em Janeiro 2020. O filme anime BanG Dream! FILM LIVE estreou nos cinemas japoneses em 13 de Setembro 2019 e estpa atualmente em exibição nos cinemas do Japão.

Um mini-anime intitulado BanG Dream! Girls Band Party! ☆ Pico, inspirado no game BanG Dream! Girls Band Party! que tem produção pela DMM.futureworks (Nora to Oujo to Noraneko Heart) e pelo Sanzigen Animation Studio, estreou em Julho 2018 nas TVs japonesas e também está sendo transmitido via Youtube oficial da franquia.

Anteriormente, o anime curto spinoff Pastel Life estreou no dia 17 de Maio 2018, como um segmento do programa de variedades BanG Dream! TV. O anime teve seis episódios, cada um com cerca de três minutos e meio de duração.

Já o game BanG Dream! Girls Band Party! foi lançado no Japão em Março de 2017 para iOS e Android e teve lançamento mundial em 04 de Abril 2018.  Bushiroad e a Craft Egg lançaram também lançaram versões em chinês tradicional para Taiwan, Hong Kong e Macau em Outubro passado.

A Bushiroad descreve o jogo:

Com controles simples, “BanG Dream! Girls Band Party!” É um emocionante rhythm-game que é fácil de jogar. Além de ter muitas músicas originais para tocar, os fãs da animação japonesa estarão encantados de encontrar muitas versões cobertas de músicas de anime populares, como “Silhouette”, “Butter-Fly”, “Guren no Yumiya” e “Soul’s Refrain”. Uma função única do jogo é a conclusão de músicas juntamente com um máximo de 5 jogadores através do “Multi Live”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kotaku@Bandori Broth no Twitter via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!