PlayStation 4: Já são 102,8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

A Sony revelou na quarta-feira em sua apresentação de resultados financeiros da primeira metade do ano fiscal de 2019 (1 de Abril de 2019 a 31 de Março de 2020) que já vendeu 2,8 milhões de unidades do PlayStation 4 durante o trimestre encerrado em 30 de Setembro, elevando o total mundial do console para 102,8 milhões de unidades. Agora o PS4 é o segundo console de videogame doméstico mais vendido de todos os tempos, atrás do PlayStation 2, que já vendeu 155 milhões de unidades.

Os 2,8 milhões de unidades expedidas estão abaixo dos 3,9 milhões de unidades expedidas durante o mesmo período do ano fiscal anterior. A Sony reduziu sua previsão de 15 milhões de unidades a serem vendidas no ano fiscal para 13,5 milhões de unidades. A empresa também observou que havia vendas de software abaixo do esperado durante o atual ano fiscal até agora.

Na terça-feira (29/10), o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), John Kodera, anunciou no blog oficial da PlayStation nos EUA que a SIE encerrará seu serviço PlayStation Vue em 30 de Janeiro.

Outros conteúdos de cinema e televisão já disponíveis na PlayStation Store continuarão disponíveis por lá ainda. A Sony lançou o serviço em 2015. Oferecia um serviço de televisão baseado em nuvem, bem como canais de televisão lineares e vídeo sob demanda.

O console PlayStation 4 foi lançado pela primeira vez nos EUA e no Canadá em novembro de 2013 e no Japão em fevereiro de 2014.

O repórter de tecnologia do Wall Street Journal Takashi Mochizuki informou em Abril deste ano que o console de próxima geração da Sony não seria lançado pelo menos nos próximos 12 meses. No entanto, a Sony já vêm afirmando que o próximo console, o PlayStation 5 vai ser lançado durante a temporada de férias de 2020. Lembrando que a Sony já registrou também as marcas para os próximos PlayStations, sendo do PS6 ao PS10.

PlayStation 4

Fontes: Sony, Gematsu

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!