Pode isso? Criador de Gundam critica obras de Makoto Shinkai por falta de relações sexuais de seus personagens

Nota do editor: Não sei de vocês, mas para mim tem vezes que algumas pessoas continuariam sendo admiráveis se ficassem em silêncio e, esse poderia se encaixar facilmente.

Gekijōban Gundam G no Reconguista IO criador de Mobile Suit Gundam, Yoshiyuki Tomino, foi bastante franco sobre a estréia do primeiro filme de compilação Gundam: Reconguista in G em 29 de Novembro. Em entrevista à revista Weekly Playboy do Japão, ele falou sobre suas aspirações por Gundam: Reconguista em G. Um comentário particularmente destacado foi sobre as obras de Kyoto Animation e Makoto Shinkai.

Tomino disse que criou Gundam: Reconguista em G para se parecer com o anime que costumava assistir quando criança. No entanto, esses tipos de obras foram substituídos pelas obras de Kyoto Animation e Shinkai. Quando perguntado o que ele achava dos animes da KyoAni e de Makoto Shinkai, ele disse: “Eu os vejo como meus rivais. Da perspectiva da minha geração, você não precisa se esforçar para criar um anime que pareça um romance introspectivo (‘Romance’)”. Ele então descreveu os trabalhos de Shinkai como “histórias sobre um garoto e uma garota que estão sempre esticando as mãos um para o outro” e disse: “E, no entanto, a mão do garoto nunca atinge a virilha da garota”.

“Por que eles nunca vão mais longe?” Tomino continuou. “Quero que ele faça uma história em que eles não estejam apenas satisfeitos com a fisicalidade. Bem, Shinkai ainda é um diretor jovem, então suponho que ele possa fazer filmes assim.”

Não parece que o Gundam: Reconguista in G tenha cenas quentes, no entanto. Em outra entrevista à publicação online feita pela Mantan Web do Mainichi Shimbun, Tomino disse que era “um filme que eu quero que as crianças vissem” e que “mães e pais definitivamente não o entendam”.

Gundam: Reconguista em G comemorou o 35º aniversário da franquia Gundam e marcou o primeiro retorno do criador da franquia Yoshiyuki Tomino como diretor-chefe de uma série original da Gundam desde Turn A Gundam. Após uma estréia nos cinemas dos três primeiros episódios em Agosto de 2014, o anime estreou na televisão japonesa em Outubro de 2014. Gekijōban Gundam G no Reconguista I: Ike! O Core Fighter, o primeiro dos cinco filmes de compilação planejados para o anime, estreia no Japão em 29 de Novembro.

Nota do Editor 2: Primeiro ele diz de querer fazer “um filme que eu quero que as crianças vissem” e quando o Shinkai faz filmes assim, ele critica pela falta de sexo entre os personagens dele… muito incoerente não?! Mas aproveito e deixo a dica para ele: Se é mais cenas de sexo que ele tanto quer? Então que ele faça algum filme do Gundam com os robôs transando, ai sim seria inovador e ele não teria queixas.

Gosto muito do Tomino e de Gundam, sei que também há muitos fãs que nos leem e gostam também, mas isso sim foi um comentário desnecessário. O que vocês acham?

Fontes: Mantan Web, Yara-on! via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!