Free! Filme que estava previsto para ser lançado no Verão 2020 é adiado por tempo indefinido

Dois dias depois após a confirmação do filme anime de Violet Evergarden que vai ser lançado em 24 de Abril no Japão, o site da Kyoto Animation para a franquia Free! anunciou nesta segunda-feira (11/11) que o totalmente novo filme que estava programado para ser lançado nos cinemas japoneses durante a Temporada de Verão 2020 foi adiado por tempo indeterminado devido a ‘várias circunstâncias’. O anúncio garantiu aos fãs que o diretor e o restante da equipe estão trabalhando duro para fazer um filme que “atenda às expectativas” dos fãs. O site anunciará uma nova data de lançamento para o filme assim que ela for determinada.

Nota do Editor: Embora o motivo não foi revelado, provavelmente essas circunstâncias são consequências do incêndio criminoso ocorrido no estúdio em Julho.

O mais recente filme compilado Free~ Road to the World ~ Yume foi lançado nos cinemas japoneses em 05 de Julho de 2019 e é uma “reconstrução” da série em anime Free! Dive to the Future, mas com um “novo episódio” adicionado.

O 12º episódio da mais recente série em anime da franquia intitulada Free! Dive to the Future, terminou com a mensagem “See you in 2020…” O episódio foi ao ar em 26 de Setembro 2018. A franquia também receberá um novo filme de anime no verão de 2020. Free~ Road to the World ~ Yume é descrito como uma “ponte” para o filme.

Outras Informações:

O anime Free! é uma produção da Kyoto Animation que estreou em 2013, ganhando uma segunda temporada em 2014.

A história desenrola-se à volta de Haruka Nanase, um rapaz que sempre gostou de estar na água e nadar. Antes de se formar na escola primária ele participou num torneio de natação com os seus colegas do clube de natação, Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa e Rin Matsuoka. Depois de alcançar a vitória, cada um dos rapazes seguiu por caminhos diferentes.

O tempo passou e no meio de suas vidas monótonas no colégio, Rin aparece e desafia Haruka para uma partida, mostrando a Haruka o seu poder esmagador. Não querendo acabar assim, Haruka reúne mais uma vez Makoto e Nagisa e traz também um novo membro chamado Rei Ryugazaki para criar o Clube Iwatobi. Haruka, Makoto Nagisa, Rei e Rin reúnem-se para uma história da natação, juventude e amizade.

free!

High Speed! Free! Starting Days é um filme baseado em High Speed!, a light novel de Kōji Ōji e Futoshi Nishiyade que inspirou Free!. Enquanto que Free! segue os personagens no colégio, High Speed! segue-os na escola secundária.

O primeiro filme compilado Free! -Timeless Medley- Kizuna estreou em Abril de 2017 e o segundo filme compilado, Free! -Timeeless Medley – Yakusoku foi lançado em Julho 2017. O filme Free! -Take Your Marks-, uma sequencia para os filmes compilados estreou no Japão em Outubro 2017.

A mais recente temporada da franquia intitulada Free! Dive to the Future foi ao ar de Julho à Setembro de 2018.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Nijimen, Site da franquia Free! via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!