11th Kyoto Animation Awards tem cancelamento confirmado

A Kyoto Animation confirmou na quarta-feira (20/11) que decidiu cancelar o 11th Kyoto Animation Awards após mais discussões internas. O organizador dos prêmios explicou que teria sido difícil continuar o processo de triagem e julgamento com o estado atual do estúdio. A KyoAni entrará em contato com os candidatos sobre o que acontecerá com seus manuscritos por e-mail até o final de Novembro e pedirá aos candidatos que entrem em contato com o organizador do prêmio caso não recebam resposta até Dezembro.

A Kyoto Animation e Animation DO também anunciaram que estão aceitando candidatos para seu próximo curso intensivo de treinamento profissional de 20 de Novembro a 18 de Dezembro.

A Kyoto Animation anunciou em 19 de Abril que iria realizar os prêmios anuais novamente. No entanto, o estúdio anunciou em 14 de Agosto que suspendeu seus planos para a premiação, após o incêndio em seu estúdio 1 em 18 de Julho.

A KyoAni anunciou o programa de premiação em 2009 e ofereceu grandes prêmios de 300.000 ienes (cerca de US$ 3.600,00 na época) e prêmios de menção honrosa de 100.000 ienes nas categorias de novels, mangás e cenários (tratamento de script). Os prêmios adicionaram o “Prêmio Especial da Animation DO” em 2015. No primeiro ano, as regras observaram que as entradas vencedoras populares tiveram a chance de serem animadas pela Kyoto Animation, mas as regras para o segundo ano não mencionaram essa possibilidade.

O único trabalho que ganhou um grande prêmio nesta premiação foi a novel Violet Evergarden em 2014. A série de anime Violet Evergarden estreou em Janeiro de 2018 e um OVA estreou em Abril de 2018. Violet Evergarden Gaiden: Eien para Jidō Shuki Ningyō (Violet Evergarden: Eternity and Auto Memories Doll), uma história paralela ao anime Violet Evergarden , estreou no Japão em 6 de Setembro. Um novo filme será lançado nos cinemas do Japão em 24 de Abril.

As inscrições no Kyoto Animation Awards também inspiraram os animes Free! – Iwatobi Swim ClubHigh Speed! -Free! Starting Days-Chuunibyou demo Koi ga Shitai!Kyoukai no Kanata e Myriad Colors Phantom World. A editora do estúdio, KA Esuma Bunko da Kyoto Animation anunciou em Julho de 2018 que produzirá um anime baseado na novel de YukiNijuuseiki Denki Mokuroku.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kyoto Animation

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!