Show By Rock!! Game original da franquia vai ter seus serviços encerrados após 6 anos

A conta no twitter para o game de smartphones da Sanrio, Show By Rock!! anunciou nesta terça-feira (26/11) que os seus serviços serão encerrados em 26 de Dezembro. Os detalhes da programação de término do serviço estão disponíveis no aplicativo.

Show By Rock!!

A Sanrio lançou o jogo, desenvolvido pela geechs, para iOS e Android em 2012. A Sanrio descreve a história do jogo original em seu site:

Metrópole da música, MIDICITY. Uma gatinha usando roupas góticas de lolita chamada Cyan é observada por Maple Arisugawa, presidente de uma agência de música. A partir daí, ela conhece Chuchu (um trocadilho com o som que os coelhos fazem), a aluna de honra, uma cachorra nerd chamada Retoree (de “Retriever”) e uma ovelha alienígena chamada Moa. Juntos, eles formam a banda chamada “Plasmagica” e apontam para o topo do mundo.

No entanto, o caminho é longo e difícil, e manter o bom humor é importante. Lutando contra outras bandas estranhas, a Plasmagica cresce lentamente em direção a uma banda de primeira qualidade. No final, eles serão uma banda que se tornará a força motriz da indústria musical do MIDICITY … Talvez?

Vai ser um milionário da música!

Durante o evento “Show By Rock !! 3969 Grateful Rock Festival” realizado no domingo (24/11) no Japão, foi revelado que a Square Enix lançará um novo Rhythm Game para smartphones intitulado Show By Rock!! Fes A Live. O jogo contará com animação 2D de personagens conhecidos da franquia da Sanrio, Show By Rock!! assim como os novos personagens do anime TV anunciado simultaneamenteShow By Rock!! Mashumairesh!! O site oficial do jogo começou a pré-registrar os jogadores e o jogo será gratuito com compras com itens do jogo.

As primeiras bandas que aparecerão no jogo são Plasmagica, ShinganCrimsonZ e Mashumairesh!!!!

Show By Rock!!

Vale lembrar que no mesmo evento foi revelado que o anime vai ter uma 3ª Temporada que estreará em Janeiro 2020. A Animage+, o site da revista da Tokuma ShotenAnimage, informou brevemente neste domingo (24/11) que a produção de uma quarta temporada de Show by Rock!! também recebeu sinal verde para ser produzida. Segundo a informação, os personagens anteriores da franquia estão programados para aparecer na quarta temporada.

Outras Informações:Show By Rock!!

O jogo para smartphones  começou a ser desenvolvido e distribuído pela geechs para iOS e Android em 2012. O jogo é gratuito mas pode ter itens comprados também. O game inspirou uma série de anime de TV produzida pelo Studio Bones e exibida entre Abril à Junho de 2015. Também foi lançado um projeto de um musical em Fevereiro de 2016 que contou com quatro membros da Shingan Crimsonz.

Em Julho de 2016, a série ganhou uma série spinoff em anime de episódios curtos intitulada Show By Rock!! Short!! A 2ª Temporada de Show by Rock!! estreou em 02 de Outubro de 2016.

A franquia também inspirou dois musicais. O primeiro musical, Show By Rock!! Musical ~Tonaeru Kachikudomo! Crimson Falldown Revolution Apocalypse~ foi realizado de 11 à 16 de Fevereiro e o segundo musical Live Musical “SHOW BY ROCK!!” ~THE FES II-Thousand XVII~ foi realizado em Tóquio de 11 à 13 de Maio 2017.

A Sanrio anunciou em Junho de 2017 que a franquia receberá um novo projeto.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Twitter do game Show By Rock!!, animeanime.jp via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!