Machikado Mazoku: Mangá entra em hiato por 2 meses devido a saúde do autor

O criador do mangá Izumo Ito anunciou na quarta-feira (27/11) que colocará seu mangá Machikado Mazoku (The Demon Girl Next Door) em um hiato de dois meses para se recuperar da ataxia autonômica (disfunção de partes do sistema nervoso). O mangá será retomado em Janeiro.

Machikado MazokuIto elaborou sua condição, dizendo que ele estava sofrendo sintomas desde o mês passado. Dois anos atrás, depois que se recuperou de uma febre das amígdalas inflamadas, começou a sofrer de inflamação na garganta e nos ouvidos sempre que estava cansado.

Ito notou que eles tinham o péssimo hábito de desacelerar e descansar durante o trabalho, principalmente quando entraram em boa parte do mangá, o que acabaria por arruinar sua saúde e atrasar o envio de manuscritos. Eles o descreveram como um “ciclo vicioso” de enviar manuscritos e depois perder tempo apenas dormindo e não comendo ou se exercitando bem. Mas porque achava o trabalho divertido, não sentiu que estava sofrendo ou estavam em perigo. Eventualmente, a inflamação nos ouvidos piorou e, quando terminaram o trabalho para o anime, achou difícil mover o braço e o corpo e começou a sofrer de tontura, dor de cabeça, dor nas articulações e problemas de visão. Quando foi ao médico, foi diagnosticados com ataxia.

Ito não publicou um capítulo no mês passado e está descansando a maior parte de Novembro, apenas realizando supervisão e pequenos retoques. Como Ito não se recuperou tão rápido quanto ele pensou, decidiu entrar em um hiato prolongado a conselho de seu editor. Izumo Ito observou que eles vai tentar mudar seu estilo de vida depois que se recuperar.

Nota do Editor: É preocupante quando chega neste estágio. Cuidado. Serve de alerta para todos que não cuidam bem de suas saúde.

O mangá inspirou uma adaptação em anime TV que estreou em Julho 2019 e terminou em Setembro 2019.

Enredo:Machikado Mazoku

O mangá 4-koma Machikado Mazoku segue Yūko Yoshida, uma garota de 15 anos que desperta uma manhã com poderes demoníacos e é encarregada de derrotar uma garota mágica local. Ela tem chifres e um rabo, mas na verdade menos poder que uma garota comum. Ela luta para acabar com a “maldição de 40.000 ienes (cerca de US$ 365,00) por mês de vida”.

Outras Informações:

O mangá foi lançado em Setembro de 2014. A Houbunsha publicou o quarto volume compilado em 25 de Outubro 2018.

A editora Houbunsha havia anunciado em Dezembro 2018 que as próximas três edições da revista, começando com a edição de Março, teriam “anúncios importantes”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Twitter de Izumo ItoHachima Kikō via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!