Japão: Diretor da Gainax é preso por supostos atos indecentes com aspirante a dubladora

Resultado de imagem para police car

Se a Gainax já vinha vivendo vários problemas conturbados antes, imagina depois dessa. A polícia prendeu Tomohiro Maki, de 50 anos de idade, diretor representante da Gainax, nesta quinta-feira (05/12), sob a acusação de indecência quase forçada. As autoridades alegam que Maki havia cometido atos indecentes com uma aspirante a dubladora.

Abaixo, um vídeo com a reportagem exibina na TV japonesa Asahi:

https://youtu.be/R2nnTHJJK7E

De acordo com o relatório da prisão, a aspirante a atriz dubladora assinou um contrato de dublagem através de uma produtora que Maki gerenciava. A mulher, então com idade final da adolescência, teria sido assediada sexualmente quatro vezes entre 6 e 23 de Fevereiro no “Production Joshi Ryō” (Production Girls’ Dormitory) da empresa, localizado em um complexo de apartamentos na ala Adachi, em Tóquio. Dizem que Maki tirou fotos da mulher nua para “prepará-la para sessões de fotos na indústria do entretenimento”. Maki também a tocou de maneira inadequada, ao mesmo tempo em que afirmava “massagear ela porque seus pés estavam inchados”.

A mulher denunciou os incidentes à polícia em Fevereiro. Quando as autoridades questionaram Maki, ele negou a acusação, alegando que “apenas tirou as fotos depois de ser solicitado”.

Maki foi nomeado diretor representante da Gainax em Outubro, mas é diretor do conselho da empresa desde 2015. (O diretor representante anterior da empresa foi co-fundador da Gainax, Hiroyuki Yamaga).

You Watanabe: “- VOU – TE – PRENDI!!!“(Anime: Love Live! Sunshine)

O jornal financeiro Nikkei informou que Maki era o presidente da Gainax International, uma empresa separada que treinou dubladores e outros talentos, na época dos supostos incidentes, antes de ser nomeado presidente da Gainax em Outubro. O site de audições do Narrow.jp lista Maki como representante da Gainax International, embora o site da Gainax International atualmente liste Daiki Fujimoto como diretor representante.

Hiroyuki Yamaga, ao lado de Hideaki Anno, Toshio Okada, Yoshiyuki Sadamoto, Shinji Higuchi, Yasuhiro Takeda Takami Akai, co-fundaram a Gainax em 1985. (A empresa foi anteriormente chamada de Daicon Film em homenagem aos curtas de anime criados para o Daicon III e Convenções de ficção científica).

Outras informações sobre o caso deverão ser divulgadas futuramente e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Vídeo via Asahi News Network

Fontes: The Yomiuri ShimbunNHKNikkei, Yaraon! via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!