CCXP19: Editora Panini anuncia os mangás Go-Toubun no Hanayome, BOKUBEN, Banana Fish e Kimetsu no Yaiba [AT]

A nossa equipe está presente na Comic Con Experience 2019 em São Paulo neste fim de semana acompanhando o que há de melhor no evento e também de olho nas novidades das editoras para os fãs. Claro que estivemos de olho no painel da Editora Panini que anunciou algumas novidades de novos mangás que serão publicados no Brasil em breve.

O Lau, nosso editor, esteve por lá acompanhando e já nos trouxe 4 grandes títulos de mangás que recentemente tiveram adaptações em anime sendo lançadas.

Go-Toubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets):

Enredo

Um dia, um segundo anista do ensino médio com o nome Futaro Uesugi se depara como um professor particular com bom salário. Mas suas alunas são suas colegas de classe! E eles são quíntuplas!! Ah – e todas elas são garotas lindas, mas também são desordeiras que odeiam estudar e estão prestes a ser reprovadas! E sua primeira tarefa é simplesmente ganhar a confiança das irmãs?! Todo dia é uma festa! A cortina está subindo na comédia romântica peculiar das Quíntuplas Nakano, com cinco vezes mais fofura!!

Outras Informações:

O mangá foi lançado na Weekly Shonen Magazine em 9 de agosto de 2017 e a Kodansha lançou o 12º volume compilado em 15 de Novembro. A Kodansha Comics publicou sexto volume do mangá em Inglês em 5 de Novembro. Recentemente foi anunciado que o mangá vai terminar no 14º volume.

A primeira temporada do anime TV estreou no canal TBS no dia 10 de Janeiro 2019. O anime foi lançado no Japão em cinco volumes de Blu-Ray e DVD, para um total de 12 episódios. Os volumes devem ser lançados em 20 de Março, 17 de Abril, 15 de Maio, 19 de Junho e 17 de Julho.

Uma segunda temporada de Go-Toubun no Hanayome foi anunciada e está programada para estrear em Janeiro, na Temporada de Inverno 2020.


Banana Fish:

Enredo:

Vice City: New York nos anos 80…A Natureza fez de Ash Lynx belo; o crescimento fez dele um frio e impiedoso assassino. Uma foragida criança criada como herdeiro adotado, ‘hatchet man’ e brinquedo sexual de “Papa” Dino Golzine, o lorde do crime da Costa Este, Ash encontra-se agora na rebele idade de 17 anos – abandonando o reinado de poder e riquezas deixados à sua disposição pelo diabo que o criou, preferindo um código com o qual consiga viver entre um pequeno, mas leal, gangue de rufias de rua. Mas o seu “Papa” não consegue, simplesmente, deixá-lo ir – não quando o hediondo segredo que levou o irmão mais velho de Ash à loucura Vietnam, caiu subitamente nas suas insaciáveis ambiciosas mãos.

É exatamente a pior altura para Eiji Okamura, um jovem fotógrafo de coração puro do Japão, chegar a NYC e conhecer Ash Lynx… e cair com ele num turbilhão sangrento de orgulho, ganância, luxúria e raiva, desencadeada pelo enigma com o nome-código, Banana Fish…

Outras Informações:

O mangá correu na revista Comic Bessatsu Shōjo da Shogakukan entre 1985-1994. A Shogakukan publicou o mangá em 19 volumes no Japão e depois reeditou o mangá em 11 volumes (mais um volume de história lateral). A série possui mais de 11 milhões de cópias impressas. O mangá já inspirou várias peças de teatro.

Uma adaptação em anime TV foi lançada em Julho de 2018.


Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai! (BOKUBEN: We Never Learn):

Enredo:

A história desenrola-se à volta de Yuiga, um estudante que está à procura de uma bolsa de estudos porque ele vem de uma família pobre. A sua escola dá-lhe uma condição: ele pode ter uma recomendação para uma bolsa de estudos se ele instruir as suas duas lindas colegas para ajudá-las a entrar nas escolas da sua escolha. Ogata pode ser um gênio da ciência e Furuhashi um prodígio da literatura – mas Ogata quer ir para uma escola de artes liberais e Furuhashi para uma escola de ciências. Elas são ambas completamente ignorantes fora dos seus campos de especialização.

Outras Informações:

Taishi Tsutsui lançou a Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai  (We Never Learn) mangá revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em Fevereiro de 2017. Em 02 de Maio 2018 foi divulgada a informação de que a série tem 1 milhão de cópias impressas.

Uma adaptação em Anime TV foi lançada em Abril 2019. Uma segunda temporada do anime foi lançada em Outubro 2019.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba:

Enredo:

Desde tempos antigos, abundam rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Devido a isto, os locais nunca se aventuram no exterior à noite. Diz a lenda que um caçador de demônios também vagueia pela noite, caçando esses demónios sedentos de sangue. Para o jovem Tanjiro, estes rumores vão em breve tornar-se uma dura realidade…

Desde a morte do seu pai, Tanjiro assumiu a responsabilidade de sustentar a sua família. Apesar de as suas vidas terem sido endurecidas pela tragédia, eles encontraram felicidade. Mas o calor efémero é estilhaçado um dia quando Tanjiro descobre a sua família massacrada e a única sobrevivente, a sua irmã Nezuko, tornou-se num demônio. Para sua surpresa, contudo, Nezuko ainda mostra sinais de emoção e pensamento humano… Começa então a jornada de Tanjiro para combater demônios e voltar a tornar a sua irmã humana.”

Outras Informações:

Koyoharu Getouge lançou o mangá na Weekly Shonen Jump em Fevereiro de 2016. O mangá inspirou uma adaptação para anime de televisão que estreou em 6 de Abril e exibiu seu 26º e último episódio exibido em 28 de Setembro. Ao final do 26º episódio, foi revelado que o próximo arco do mangá, o Demon Train Arc vai ser adaptação como um filme anime para os cinemas. Além disso, a obra está inspirando uma adaptação para os teatros.


Além desses acima, a Panini anunciou outros títulos que vão chegar as bancas do Brasil:

Jujutsu Kaisen:

Enredo:

Jujutsu Kaisen Yuji é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Psíquicos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, tudo fica sério quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito interessante na Escola Sugisawa…

Outras Informações:

Akutami lançou o mangá no Weekly Shonen Jump em Março de 2018. A Shueisha publicou o sétimo volume do mangá em 4 de Outubro e publicará o oitavo e nono volumes do mangá em 4 de Janeiro.

Recentemente uma adaptação em anime foi anunciada, mas ainda não tem data de lançamento.


Sword Art Online Calibur:

Enredo:

Em 28 de dezembro de 2025, Suguha mostrou a Kazuto uma notícia de que o Holy Sword Excalibur no ALfheim Online havia sido encontrado. Excalibur era a espada mais rara e poderosa do ALO, mas, embora eles tivessem encontrado a espada há quase um ano, eles não foram capazes de romper os guardiões da masmorra em que a espada estava presa, até que acabaram esquecendo temporariamente a espada devido a assuntos mais importantes. No entanto, Kazuto foi informado de que a arma só havia sido descoberta até agora, mas ainda não adquirida. Assim, Kazuto chamou Asuna, Lisbeth, Silica, Klein e Sinon para formar um grupo completo e tentar limpar a masmorra novamente. No entanto, depois que chegaram a Jötunheimr, descobriram que os outros jogadores descobriram a localização do item através de uma missão que exigia o abate dos Deuses do Mal, do tipo besta.

Outras Informações:

Sword Art Online Calibur é uma adaptação direta da light-novel original de Reki Kawahara, tem apenas um volume e foi desenhado por Shii Kiya.


Sword Art Online Mother’s Rosario:

Enredo:

Enquanto Asuna, Leafa, Silica e Lisbeth estavam fazendo a lição de casa na casa de Kirito e Asuna no 22º andar de New Aincrad, Lisbeth informou Asuna de um jogador conhecido como “Zekken” (Absolute Sword) que estava desafiando jogadores no 24º andar, enquanto oferece uma Habilidade de Espada Original de 11 hits como recompensa. Foi dito a Asuna que o jogador misterioso havia se convertido de um jogo diferente e que mais de trinta jogadores que tentaram desafiar o jogador, incluindo Leafa e até Kirito, foram derrotados. Ao ouvir que Kirito havia dito algo ao jogador antes de ser derrotado e não compartilhar o que ele havia dito com os outros e pensando que o misterioso jogador havia surgido por uma razão, Asuna decidiu desafiar o jogador também. Para sua surpresa, o jogador era na verdade uma garota chamada Yuuki.

Outras Informações:

SAO Mother’s Rosario, continuação de Calibur, tem desenhos de Tsubasa Haduki e possui três volumes ao todo. Ambos os mangás tem autoria de Reki Kawahara, autor da light novel. O arco apareceu na segunda metade da 2ª Temporada de Sword Art Online.


Vinland Saga:

Enredo:

Thorfinn é filho de Thors, um lendário guerreiro viking, mas que após anos no campo de batalha, descobre uma coisa mais maravilhosa que matar seus iguais. Viver sua própria vida, em paz. Mas os ventos lhe trazem uma notícia que atrapalhará seus dias de paz, e Thorfinn, seu filho, pouco sabe desta vida passada de guerra de seu pai. Após descobrir o passado de seu pai, Thorfinn se revolta contra ele, e sai para a guerra junto de seu pai, mas quando reconhece o verdadeiro valor dele, já é tarde demais. Agora Thorfinn deverá seguir sua própria vida, seguindo valores que seu pai lhe ensinou, mas sem perder sua coragem. Este é só o começo desta grande saga de Thorfinn que acompanha os Vikings no século XI!

Outras Informações:

Yukimura lançou a série Vinland Saga na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em 2005, mas a editora mudou a série para a revista Afternoon. A série possui mais de 5 milhões de cópias impressas. O mangá recebeu o Prêmio Best General Manga no Prêmio Anual Manga da Kodansha em 2012. A série ganhou o Grande Prêmio na divisão de mangás no 13º Prêmio Japonês de Artes de Mídia do Ministério dos Assuntos Culturais em 2009.

A adaptação em anime TV estreou em Julho 2019.

Outros detalhes referentes as publicações como suas datas de lançamentos deverão ser anunciadas em breve pela editora.

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Nossa equipe continuará atenta às novidades na CCXP19. O evento vai até domingo, dia 08 de Dezembro na São Paulo Expo.

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!