Sakura Taisen / Sakura Wars: Novo anime ganha mês de estréia e informações da peça de teatro

A SEGA anunciou durante um livestream nesta quarta-feira (11/12) que o anime TV Shin Sakura Taisen (Project Sakura Wars em inglês) o novo projeto multimídia da franquia Sakura Taisen (Sakura Wars) vai estrear em Abril, na Temporada de Primavera 2020. A equipe também revelou que o anime contará com a Moscow Assault Force e eles divulgou um vídeo para o anime.

A equipe revelará mais informações sobre o anime na próxima live sobre do projeto.

Visual:

Manabu Ono (Sword Art Online: Alicization, Mahouka Koukou no Rettousei, The Asterisk War) está dirigindo o anime no estúdio SanzigenTatsuhiko Urahata, que colaborou com Ono no anime Saki e Horizon in the Middle of Nowhere, é responsável pelos roteiros da série ao lado de Ono. Kōhei Tanaka, o compositor de grande parte da música da franquia de jogos (incluindo o novo jogo), está compondo a música do anime.

O elenco principal do jogo – incluindo Ayane Sakura, Yōhei Azakami, Maaya Uchida, Hibiku Yamamura, Ayaka Fukuhara, Saori Hayami e Michie Tomizawa – estão voltando para o anime.

Além disso, o site oficial da adaptação teatral da franquia revelou na quarta-feira (11/12) o elenco principal, o visual do personagem e a estréia em Março da peça.

Os membros do elenco recém-anunciados são:

Rina Takahashi como Hatsuho Shinonome (vista em segundo da esquerda na imagem acima)
Yui Kanchiku como Azami Mochizuki (visto à direita)
Juri Hirayu como Anastasia Parma (visto em segundo à direita)
Natsume Oki como Claris (visto à esquerda)

A peça estrelará a ex-membro da Cheeky Parade, Yūna Sekine como Sakura Amamiya.

A peça, intitulada Shin Sakura Taisen the Stage , será exibida no Sōgetsu Hall, em Tóquio, de 5 a 8 de março, para um total de oito apresentações. Eiji Torakawa está dirigindo a peça, e Masahiro Norimine está encarregado da coreografia.

O jogo será lançado para o PlayStation 4 no Japão em 19 de Dezembro e no Ocidente na primavera de 2020.

Shin Sakura TaisenO jogo será um trabalho totalmente novo que “herda o DNA da série”. O jogo terá lugar no ano 29 do período de ficção “Taisho” da franquia na capital Tóquio, a ter lugar 12 anos depois de Sakura Wars V. O período real de Taisho no Japão durou apenas 15 anos e o kanji costumava escrever “Taisho” em Sakura Wars é diferente do kanji usado no período real de Taisho.

A protagonista do jogo é Seijuro Kamiyama, e ela o segue enquanto lidera uma “Nova Força de Assalto Imperial”, quando Kouma aparece mais uma vez na capital e como Forças de Assalto são criadas em cidades de todo o mundo.

Tite Kubo, criador do mangá Bleach é o principal designer de personagens para o novo jogo, mas o jogo tem outros designers de personagens para outros personagens, incluindo Yukiko Horiguchi (K-ON!, Tamako Mercado) para a Shanghai Assault Force, BunBun (Izetta: The Last Witch, Sakura Quest) para os personagens da London Assault Force e Humikane Shimada (Girls und Panzer, Strike Witches) para os personagens da Berlin Assault Force.

Kōhei Tanaka está retornando à franquia para compor as músicas, Jirō Ishii (Under the Dog, BBK/BRNK, Monster Strike the Animation) é responsável pela composição da história do jogo e Ouji Hiroi é creditado com o trabalho original.

Uma adaptação em novel do novo game da SEGAShin Sakura Taisen (Project Sakura Wars em inglês) vai começar a ser lançada em 19 de Dezembro 2019. A novel é intitulada Shin Sakura Taisen ~Hizakura no Koro~(Hizakura Season) e Ayumu Mugi é escrevendo a novel.


Outras Informações:

Conhecido mundialmente como Sakura Wars (Sakura Taisen) é uma franquia japonesa criada por Ouji Hiroi e Satoru Akahori, com character designer original de Kōsuke Fujishima publicada pela Red Entertainment e SEGA originalmente como Vídeo Game em 1996 e posteriormente em outras mídias.

O jogo ganhou uma adaptação em mangá no Japão e chegou a ser publicado no Brasil pela Editora JBC.

A franquia ganhou uma adaptação em anime Sakura Wars como duas séries de OVAs em 1997 e 1999 (este com 6 episódios), uma adaptação em Anime TV com animação do Studio Madhouse lançada de Abril à Setembro de 2000 com 25 episódios e, um filme intitulado Sakura Wars: The Movie em 2001. O anime já foi exibido no Brasil em meados da década de 2000 pelo canal por assinatura Cartoon Network.

O novo jogo está inspirando uma adaptação do mangá por Koyori Noguchi, que estreou na revista da Shueisha , Weekly Young Jump em 12 de Setembro.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!