BanG Dream! Girls Band Party ☆ Pico: Anime curto da franquia vai ganhar 2ª Temporada

O site oficial da franquia multimídia BanG Dream!, revelou nesta quinta-feira (12/12) que o anime de episódios curtos BanG Dream! Girls Band Party! ☆ Pico, vai ganhar uma segunda temporada intitulada BanG Dream! Girls Band Party! ☆ Pico ~Ohmori~.

A primeira temporada do mini anime estreou em Julho de 2018 no programa de variedades BanG Dream! TV, que foi transmitido online pelo canal da franquia BanG Dream! Channel no Youtube.

Vale lembrar que a 3ª temporada do principal anime TV da franquia multimídia BanG Dream!, que revela a data de estréia em 23 de Janeiro 2020.

A conta oficial do Twitter da franquia revelou nesta quinta-feira (12/12) que haverá transmissão do anime online no YouTube e AbemaTV no dia 23 de Janeiro às 22:30 (horário do Japão). A série estreará nas TVs japonesas pela Tokyo MX às 23:00 e também começará a ser exibido na KBS Kyoto, BS NTVSun TV e Oita Broadcasting System mais tarde naquela noite. O anime estreará no AT-X em 24 de Janeiro; na TV Aichi e Yamaguchi Asahi Broadcastingem 26 de Janeiro; na TV Hokkaido , RKB Mainichi Broadcasting, Nagano Asahi BroadcastingShizuoka Asahi TVAkita Asahi BroadcastingHokuriku Asahi Broadcasting e Ehime Asahi Television em 27 de Janeiro; e no RCC Chugoku Broadcasting e Nagasaki International Television Broadcasting, Inc. em 7 de Fevereiro.

A banda Poppin ‘Party da franquia apresentará a música tema de abertura “Initial” e a música tema final “Yume o Uchinuku Shunkan ni” para a terceira temporada do anime.

A primeira temporada do anime TV estreou em 2017, O primeiro, intitulado apenas de BanG Dream!, foi exibido em 2017 e é protagonizado pela banda Poppin’Party. Todos os treze episódios da série estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português. A 2ª Temporada do anime TV estreou em 03 de Janeiro nas TVs japonesas e teve seu episódio final sendo lançado em 28 de Março nas TVs japonesas.

Conforme anunciamos anteriormente, o anime, que teve a sua primeira temporada produzida nos estúdios ISSEN e Xebec, é produzida agora pelo Sanzigen Animation Studio. Koudai Kakimoto (Katana Maidens: Toji no Miko) está dirigindo a série. Yuniko Ayana está retornando para lidar com a composição da série e o roteiro. Kazuyuki Ueda (Kininoza! Kiniro + Mosaic, Hinako Note) está projetando os personagens para o anime baseado nos designs originais de Hitowa e da Craft Egg. Takuya Chanohara Yuka Yamori são responsáveis ​​pelo design de sub-personagem. Atsushi Mimura está servindo como supervisor de CG.

Outros membros da equipe incluem:

Diretor de Modelagem: Yasuhisa Takeuchi
Diretor de Direção: Natsuko Yashiro
Color Design: Junko Kitagawa
Diretor de fotografia: Mari Inoue
Ajuste da arte: Iho Narita (Kusanagi)
Diretor de Arte: Ayano Okamoto (Kusanagi)
Edição: Tomomi Umezu (EditZ)
Diretor de som: Satoki Iida
Produtor de música: Noriyasu Agematsu, Junpei Fujita
Produtor de Animação: Kazuhiro Saitō, Ryūsuke Murakami

Enredo do anime original:

Quando criança, Kasumi Toyama sentia seu coração palpitar de emoção toda vez que observava as estrelas, e desde então ela procura sem sucesso por algo mais que inspire esse mesmo sentimento. Um dia, ele encontra numa loja de penhores abandonada uma guitarra em forma de estrela, e finalmente encontra o sentimento que tanto procura. Kasumi decide formar uma banda só de meninas, e acaba encontrando outras quatro garotas: Saya, Arisa, Rimi e Tae. Será que essa banda tem o necessário para alcançar seus sonhos de estrelato?

Um mini-anime intitulado BanG Dream! Girls Band Party! ☆ Pico, inspirado no game BanG Dream! Girls Band Party! que tem produção pela DMM.futureworks (Nora to Oujo to Noraneko Heart) e pelo Sanzigen Animation Studio, estreou em Julho 2018 nas TVs japonesas e também está sendo transmitido via Youtube oficial da franquia.

Anteriormente, o anime curto spinoff Pastel Life estreou no dia 17 de Maio 2018, como um segmento do programa de variedades BanG Dream! TV. O anime teve seis episódios, cada um com cerca de três minutos e meio de duração.

Além disso, a franquia ganhou um filme anime intitulado BanG Dream! FILM LIVE que estreou em 56 cinemas japoneses em 13 de Agosto. Até a última informação atualizada, o filme ja passou dos 300 milhões de ienes arrecadados em bilheterias.

Recentemente foi anunciado que a banda masculina da franquia, Argonavis, ganhará o seu próprio game e anime, que vai ao ar na Temporada de Primavera 2020. O game é intitulado Argonavis from BanG Dream! AASide e vai ser lançado no Japão na segunda metade de 2020.


Sobre BanG Dream!:

O projeto BanG Dream!, iniciado em 2015, também tem as bandas formadas na vida real, então além de dublar, as participantes também tocam os instrumentos da banda. O projeto conta com cinco bandas principais: Poppin’Party, Afterglow, Pastel*Palletes, Roselia Hello, Happy World. Grande parte das músicas estão disponíveis no Spotify.

Neste ano de 2019, a banda Raise A Suilen, que era apenas uma banda que dava apoio as seiyuus nas apresentações de palco, também estão ganhando personagens, tanto no anime e no game da franquia. A franquia também lançou uma banda masculina chamada ArgoNavis, que ganhou o seu primeiro single recentemente.

Já o game BanG Dream! Girls Band Party! foi lançado no Japão em Março de 2017 para iOS e Android e teve lançamento mundial em 04 de Abril 2018.  Bushiroad e a Craft Egg lançaram também lançaram versões em chinês tradicional para Taiwan, Hong Kong e Macau em Outubro passado.

A Bushiroad descreve o jogo:

Com controles simples, “BanG Dream! Girls Band Party!” É um emocionante rhythm-game que é fácil de jogar. Além de ter muitas músicas originais para tocar, os fãs da animação japonesa estarão encantados de encontrar muitas versões cobertas de músicas de anime populares, como “Silhouette”, “Butter-Fly”, “Guren no Yumiya” e “Soul’s Refrain”. Uma função única do jogo é a conclusão de músicas juntamente com um máximo de 5 jogadores através do “Multi Live”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Site da franquia: https://bang-dream.com/

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Yaraon!, Conta no Twitter de BanG Dream!, Site de BanG Dream!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!