Bushiroad e Kadokawa adquirem 63,6% das ações do Estúdio Kinema Citrus

O estúdio de anime Kinema Citrus anunciou na quarta-feira (11/12) que a Bushiroad e a Kadokawa adquiriram aproximadamente um terço das ações do estúdio. Ambos adquiriram 31,8% das ações da empresa (controlando 63,6% das ações entre elas), com Muneki Ogasawara, diretora-representante da Kinema Citrus, com 36,4%. O anúncio observou que o novo vínculo de capital permitirá que as três empresas desenvolvam de maneira segura e confiável a propriedade intelectual direcionada globalmente.

As três empresas anunciaram anteriormente uma parceria comercial abrangente em Julho 2019. A parceria visa produzir uma propriedade intelectual “estável” e produzir conteúdo de anime em resposta à crescente popularidade dos animes no mercado interno e no exterior.

Kinema Citrus é conhecida nos últimos anos como o estúdio de animação que produziu Made in AbyssShoujo Kageki Revue Starlight e Tate no Yuusha no no Nariagari. Revue Starlight é uma adaptação de uma das franquias da Bushiroad. No início de sua história, o estúdio foi responsável pelos animes Bottom Biting BugYuyushikiCode:BreakerShakunetsu no Takkyuu Musume e Barakamon e, atuou na co-produção de anime como Black BulletTokyo Magnitude 8.0Gochuumon wa Usagi Desu Ka?Norn9 e Under the Dog.

Bushiroad foi fundada em 2007. A empresa possui uma série de franquias cross-media, algumas das quais se originam de seus jogos de cartas. As franquias Cardfight!! Vanguard e Future Card Buddyfight inspiraram séries de animes de longa duração na TV e seu jogo de cartas Luck & Logic inspirou duas séries de anime na televisão. A Bushiroad também possui o jogo de cartas de crossover de anime Weiß Schwarz. A empresa possui a franquia Tantei Opera Milky Holmes, bem como a franquia de bandas de rock feminino BanG Dream!, ambos os quais têm séries de anime de televisão, junto com a franquia Revue Starlight acima mencionada. Ambas BanG Dream! e Revue Starlight têm jogos de smartphone ativos e está desenvolvendo os jogos e projetos em anime Rebirth e D4DJ. A empresa também é proprietária do New Japan Pro Wrestling.

Kadokawa é uma empresa multimídia e editora que administra principalmente uma série de rótulos e subsidiárias. Entre suas numerosas subsidiárias, a companhia publica regularmente múltiplas revistas que serializam dezenas de mangás. A empresa também possui segmentos de negócios em jogos, light-novels, publicidade e filmes. Muitas das franquias que Kadokawa gerencia receberam adaptações de anime e mangá. A Kinema Citrus recentemente produziu a animação de Tate no Yuusha no Niriagari (The Rising of The Shield Hero), baseado em uma série de light-novels publicada pela Kadokawa no Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kinema CitrusAnimation Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!