Já era? Tear Studio, de ‘Fragtime’ e ‘Nande Koko ni Sensei ga?!’ vai pedir falência

A Tokyo Shoko Research (TSR), empresa de pesquisa de crédito, informou nesta segunda-feira (16/12) que o Next-Batter’s Circle, o nome oficial da empresa para o estúdio de anime Tear Studio , iniciou procedimentos legais para pedir falência e planeja entrar formalmente neste mês. De acordo com a TSR, o estúdio na ala Suginami de Tóquio interrompeu as operações em 13 de Dezembro. O estúdio tem cerca de 43 milhões de ienes (cerca de US $ 393.000,00) em dívidas, incluindo cerca de 8 milhões de ienes (cerca de US $ 73.000,00) para cerca de 50 animadores.

O site oficial do anime Fragtime divulgou na semana passada um aviso de que a produção do anime não pôde entrar em contato com a Tear Studio. Ele havia animado o projeto Fragtime.

O aviso afirmava que a produção do anime tentou entrar em contato com o representante da Tear Studio para uma atualização de status, depois que as notícias sobre o estúdio começaram a se espalhar na web e nas mídias sociais na semana anterior, mas não conseguiram. A produção continuaria tentando entrar em contato com o representante do estúdio.

A conta do Tear Studio no Twitter está inacessível desde a segunda-feira passada e o site oficial do estúdio caiu brevemente no mesmo dia.

PRINT DA PÁGINA INICIAL DO TEAR STUDIO TIRADA PELO @OLUIZGP QUANDO ELE TENTOU ACESSAR. As partes de contato do site estavam inacessiveis e caiam em páginas de erro.

No dia 9 de Dezembro, o animador Gen Sato (Gundam) twittou que não tinha sido pago por um estúdio que estava produzindo uma “animação em filme”. Em uma resposta posterior, Sato acrescentou que está ocupado demais durante o ciclo de produção no final do ano para consultar um advogado, mas está considerando uma possível ação coletiva junto com amigos que também não teriam sido pagos.

Outras Informações:

Tear Studio foi fundada em 15 de Março de 2013 e opera sob o nome oficial da empresa Next-Batter’s Circle. Jun Katou é o diretor representante da empresa. O estúdio trabalhou mais recentemente no anime Fragtime, que estreou nos cinemas japoneses em 22 de Novembro. O estúdio também trabalhou no anime Lord of Vermilion: The Crimson KingThe Royal Tutor (tanto anime TV como o filme) e Nande Koko ni Sensei ga!?

Nota do editor: Agora vai ser mais dificil ainda os animadores receberem pelos trabalhos feitos, só espero que eles sejam pagos como de direito. Vamos ficar de olho e ver o desenrolar dessa história.

Fonte: Tokyo Shoko Research via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!