Ressaca Friends terá muito Cosplays e Mangás em destaque!!

Está chegando a hora sim! Para fechar a programação gloriosa do Ressaca Friends 2019, estavam faltando dois itens fundamentais da cultura pop oriental: cosplay e mangá. Estavam, do verbo não estão mais! Pronto para conferir esta tour, @?

Antes de começar, uma informação importante para os caçadores de Pokémon. Além da ativação da Niantic, com módulos Lure ativos por três horas e Pokéstops exclusivos, haverá um momento de interação do público com Capitão Hunter e Felipe do Canal 40. Os principais tópicos do papo serão o próprio Pokémon Go e os novos jogos Pokémon Sword e Shield. Sobre os nossos personagens fofos favoritos e seus caçadores, eles que lutem!

Cosplay

Dar vida a personagens de animê e mangá é mais que um hobby, é uma arte. Para prestigiar os fãs que se dedicam a esta prática haverá espaços temáticos para a produção de fotos e momentos para ter todos os olhares para si. No Cos+Up, os cosplayers terão os serviços de estúdio fotográfico, maquiagem e impressão de fotos na hora, além de pacotes virtuais com fotos em alta resolução. E no espaço do Cosplay Brasil, o mais antigo e tradicional site brasileiro sobre o tema, será possível fazer belas fotos em seu tradicional estúdio, além de visitar a exposição de fotos, que destaca o melhor do cosplay brasileiro.

Nos dois dias de evento, também será possível participar do já tradicional Desfile Cosplay, que tem vagas limitadas e cujas inscrições acontecem no dia do evento. Para participar, basta procurar o guichê cosplay.

Já para quem brinca sério, uma chance para alçar voos internacionais acontece no domingo, dia 22 de dezembro, a partir das 18h30, em mais uma edição do Cosplay World Master – CWM, campeonato que já levou cinco brasileiros às finais mundiais de concurso de cosplay na Europa, com competidores do mundo todo. As inscrições já estão abertas!

Mangá

Cá para nós, mangá é o pedaço mais raiz da cultura pop oriental. Com o seu HQ na mão, o fã não precisa de bateria para tela e nem de conexão da internet. E para os que não abrem mão de novidade sempre, a pedida do evento é o estande da NewPOP. Além de todo o catálogo da editora com descontos, os destaques são os lançamentos do título “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” e o novo volume da novel No Game No Life, obra de grande sucesso no Japão, criada por um brasileiro e cujo animê acabou de estrear na Netflix.

No stand da Comix Book Shop, haverá centenas de títulos de vários selos, entre lançamentos e clássicos. E, claro, descontos especiais. E, como não basta ser fã, tem que ser debatedor, o evento coloca frente a frente os executivos das editoras com seu público. As novidades que chegarão no Brasil em 2020 são o ponto de partida para esta experiência, que conta com representantes das editoras JBC, Panini, NewPOP e Pipoca e Nanquim.

Solidariedade

Os ingressos solidários já são uma tradição nos eventos da Maru. Neste Ressaca Friends não poderia ser diferente e é com muita alegria que anunciamos que serão arrecadados alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.

Sobre a Maru

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2019 e o Anime Friends Tour: Rio de Janeiro.

Serviço

Ressaca Friends 2019
Quando: 21 e 22 de dezembro de 2019
Horário: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h
Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde
Como chegar: transporte gratuito até o evento a partir do cruzamento das ruas Gustav Willi Borghoff e José de Oliveira Coutinho, próximo ao metrô Barra Funda
Quanto: Ingressos a partir de R$ 50,00
Site: ressacafriends.com.br